É com alegria que anunciamos que, o Centro Universitário São Camilo assinou no início do mês o Convênio de Cooperação Acadêmica com a Universidade Católica de Salta, situada na Argentina.

O acordo foi assinado no dia 8 de março de 2023 e tem como objetivo desenvolver atividades de cooperação em áreas como mobilidade acadêmica de alunos e professores, em todos os níveis educacionais, como Graduação e Pós-graduação. Além disso, visamos estreitar as atividades de internacionalização nos âmbitos acadêmicos, culturais, técnicos e científicos com essa instituição.

Os representantes das duas universidades católicas celebraram ainda, o trabalho de aproximação feito nos últimos meses, como a visita realizada ao Centro Universitário São Camilo no mês de novembro de 2022 no Campus Pompeia, com a presença do Reitor o Sr. Rodolfo Gallo, acompanhado do Secretário de Planejamento Estratégico da Universidade Católica de Salta, Sr. Mario Alfredo Ochoa. Na ocasião, os representantes da Instituição argentina foram recepcionados pelo Reitor Pe. João Batista e todo o corpo de gestores acadêmicos e administrativos do Centro Universitário São Camilo. Após a visita, os Departamentos Internacionais, na figura dos seus respectivos gestores, iniciaram as tratativas para celebração do contrato.

A Coordenadora de Relações Internacionais da São Camilo, Rayssa Rios, reitera a importância da internacionalização acadêmica e considera este novo convênio o início do estreitamento das atividades com UCASAL, uma instituição com a qual a São Camilo se identifica nos valores e na qualidade de ensino. Ressalta também que a assinatura de convênios como o recém firmado promove o posicionamento internacional da São Camilo, reforçando a sua estratégia que visa construir relações com instituições de excelência internacional.

Para saber mais sobre os programas de mobilidade acadêmica do Centro Universitário São Camilo, acesse: 
https://saocamilo-sp.br/institucional/i/relacoes_internacionais

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP