Além da matriz curricular ser composta por áreas tradicionais já consolidadas para a formação de Bacharel em Direito, o novo curso contempla as demandas jurídicas da área da Saúde

Estão abertas as inscrições do processo seletivo da primeira turma do curso presencial de graduação em Direito do Centro Universitário São Camilo.  Os interessados devem fazer sua inscrição no site da instituição até o dia 28 de fevereiro.

Referência no ensino na área da Saúde, com formação em Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia, Biomedicina, Tecnólogo em Radiologia, além de também atender áreas como Pedagogia, Administração, Gestão Comercial, Marketing e Gestão Hospitalar, o Centro Universitário São Camilo inova ao lançar, em 2022, a graduação em Direito, apresentando uma matriz curricular única e pioneira no Brasil.

“Nossa proposta é formada pelas tradicionais e já consagradas áreas do Direito, como Civil, Penal, Empresarial, Tributário, Trabalhista e Relações de Consumo, dentre outras, formando profissionais aptos a atuar em todas elas e o diferencial está no enfoque interdisciplinar que enquadra, também, as demandas jurídicas específicas da Saúde”, explicou a coordenadora Marina de Neiva Borba, especialista em Direito e Processos Tributários e doutora em Bioética.

Já a partir do segundo semestre letivo, os alunos estudarão disciplinas como Equidade e Justiça em Saúde, Direito Humano da Saúde e OMS, Direito Constitucional da Saúde, Responsabilidade dos Profissionais da Saúde, Direito Regulatório e Saúde Suplementar, Biodireito e Saúde Digital.

Outra novidade é a criação do Núcleo de Práticas Jurídicas para a realização de atividades reais e simuladas, assim como ocorrem nos estágios supervisionados. “O projeto pedagógico foi todo planejado para alinhar teoria e prática, com base em metodologias de ensino ativas, como estudo baseado em projetos e situações reais. O objetivo é trazer experiência ao graduando e facilitar o seu ingresso no mercado de trabalho já em sua especialidade de interesse”, elucidou. 

Reconhecido pelo MEC, o curso de Direito São Camilo pretende formar profissionais para exercer as suas funções nos setores público e privado, em diferentes níveis hierárquicos, nas áreas já consolidadas do Direito e nas emergentes, com destaque para Direito Ambiental, Direito Internacional, Direito Digital e Direito da Saúde.

Os interessados podem se inscrever no vestibular por meio do link https://processoseletivo.saocamilo-sp.br/, com taxa de inscrição de R$ 35,00. A prova será realizada no Campus Pompeia, localizado na Rua Raul Pompeia, 144, Pompeia (SP).

O Centro Universitário São Camilo soma mais de 60 anos de tradição, formando profissionais éticos, humanistas e reconhecidos no mercado de trabalho, oferecendo cursos de graduação, especialização, pós-graduação e extensão universitária nas modalidades presencial e a distância. Para mais informações, acesse o site: https://saocamilo-sp.br/.

 

Mais informações para a imprensa

Activa Comunicação

Fatima Capucci – 11 99242 7909

fatima.capucci@activacomunicacao.com.br

Andressa Marques – 11 9 8706 3687

a.marques@activacomunicacao.com.br

 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP