O compromisso com a excelência na formação de profissionais médicos já é rotina para o Centro Universitário São Camilo, e essa certeza não parte apenas dos estudantes e do corpo docente. O curso de Medicina da Instituição foi certificado pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (SAEME-CFM), do Conselho Federal de Medicina. Entre as 353 faculdades desta área no Brasil (conforme dados de um estudo do CFM de 2021), apenas 50 receberam a certificação até o momento – aproximadamente 14% do total.

O coordenador de Medicina do Centro Universitário São Camilo, doutor Raphael Einsfeld, explica que a Acreditação partiu de uma proposta da Organização Mundial da Saúde (OMS). “A OMS fez uma carta de intenção em que descreve que as escolas médicas do mundo deveriam receber uma certificação de qualidade para garantir que seus egressos conseguissem cuidar da população efetivamente. A World Federation for Medical Education, que é o certificador internacional desse processo, identifica dentro dos países as estruturas que podem servir como certificadoras locais e, no caso do Brasil, é o Conselho Federal de Medicina”, detalha.

A Acreditação certifica os cursos a partir de aspectos como o contexto e a política institucional, projeto pedagógico, programa educacional, corpo docente e discente e ambiente educacional. O reconhecimento concedido ao Centro Universitário São Camilo permanecerá vigente até dezembro de 2028.

Raphael Einsfeld ressalta, ainda, que a certificação garante que no momento da sua formação, o estudante possa pleitear, por exemplo, uma vaga de residência em qualquer lugar do mundo, uma vez que “o local que estiver recebendo o estudante saberá que ele é oriundo de uma instituição que foi certificada pela World Federation”. “É uma chancela internacional afirmando que fazemos um bom trabalho, por isso é tão importante”, afirma o coordenador.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP