Com inscrições abertas até 4 de novembro, a instituição oferece 34 vagas para especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Terapia Intensiva, Anestesiologia, Radiologia, Geriatria, Oncologia, Mastologia e Dor

Seguindo a proposta de formar profissionais da Saúde completos e capacitados para o mercado de trabalho, o Centro Universitário São Camilo – SP oferece 34 vagas de Residência Médica, distribuídas por nove programas que terão início em março de 2023. As inscrições – destinadas a médicos e formandos em Medicina de faculdades reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) – vão até o dia 4 de novembro, e podem ser feitas clicando aqui.

As especialidades disponíveis para Residência incluem Clínica Médica, Cirurgia Geral, Terapia Intensiva, Anestesiologia, Radiologia, Geriatria, Oncologia, Mastologia e Dor. Os médicos residentes dos programas camilianos terão a oportunidade de fazer seus estágios na Rede Privada e Pública dos Hospitais São Camilo e seus parceiros, tendo acesso à tecnologia de ponta – como Robô de Cirurgia - Da Vinci, programas de qualidade e segurança hospitalar (Rede Certificada pela QMentum) e ao Núcleo de Pesquisa Médica. Este último possui atendimento direcionado ao médico residente, auxiliando na construção de suas atividades de pesquisa e publicações na área.

 

Programa

Credenciamento

Pré-requisito

Vagas

Duração

Clínica Médica

Recredenciado

Acesso Direto

2

2 anos

Cirurgia Geral

Credenciamento Provisório

Acesso Direto

1

3 anos

Terapia Intensiva

Credenciamento Provisório

Acesso Direto

1

3 anos

Anestesiologia

Recredenciado

Acesso Direto

9

3 anos

Radiologia

Credenciamento Provisório

Acesso Direto

5

3 anos

Geriatria

Recredenciado

Clínica Médica

3

2 anos

Oncologia

Credenciamento Provisório

Clínica Médica

6

3 anos

Mastologia

Credenciamento Provisório

Cirurgia Geral ou Ginecologia e Obstetrícia

6

2 anos

Dor

Credenciamento Provisório

Clínica Médica ou Anestesiologia ou Neurologia

1

1 ano

 

Para finalizar a inscrição é necessário o pagamento da taxa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) exclusivamente por meio de boleto bancário. 

O processo seletivo será dividido em três fases: a primeira, com prova objetiva de múltiplas escolhas; a segunda, com análise e arguição de currículo; e a terceira, com prova de habilidades e atitude (para os habilitados na primeira fase). A classificação vai ser divulgada no dia 10 de fevereiro de 2023, a partir das 14h.

Para mais detalhes, acesse o Edital do Processo Seletivo.

O Centro Universitário São Camilo tem mais de meio século de tradição na formação de profissionais da Saúde, sendo mais de 10 anos dedicados à Medicina. O curso de graduação tem nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), ferramenta de avaliação dos cursos superiores no sistema federal de Educação Superior.   

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP