24th European Congress on Obesity

O 24th European Congress on Obesity, evento, considerado pela Associação Europeia para o Estudo da Obesidade como a mais importante reunião científica na Europa, occoreu na cidade do Porto, entre os dias 17 e 20 de maio, com a participação da coordenadora do curso e mestranda, com apresentações de trabalhos intitulados por:

“The influence of plasmatic fatty acids in inflammatory and cardiovascular biomarkers in obese adolescents submitted to a longterm interdisciplinary treatment” e “Cut off values of neck circumference to predict overweight and obesity according to pubertal stage in Brazilians adolescentes”.

 A participação neste evento proporcionou a oportunidade de atualização e conhecimento de novas ferramentas e instrumentos tecnológicos no tratamento da obesidade.

(Coordenadora do Mestrado Profissional em Nutrição: Profa. Dra. Aline de Piano Ganen)


Egressa: Mestre Ivete Alves dos Santos

4º Fórum Nacional de Nutrição

No dia 26 de setembro aconteceu 4º FÓRUM NACIONAL DE NUTRIÇÃO organizado pelo  LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, evento que reuniu cerca de 300 renomados médicos especialistas e empresários do setor, autoridades públicas e jornalistas, com o objetivo de promover o debate sobre tendências, comportamentos, conceitos nutricionais e ações preventivas na alimentação saudável. Este evento contou com a participação da coordenadora do Mestrado Profissional em Nutrição do Centro Universitário São Camilo, como debatedora do painel cuja temática foi: "SOBREPESO E OBESIDADE - COMER MUITO OU COMER MAL".


Foto: 4º Fórum Nacional de Nutrição (2017) realizado no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo

 

21st ICN - International Congress of Nutrition

Aconteceu em 15-20 de outubro o IUNS 21st ICN International Congress of Nutrition, evento de grande destaque mundial e impacto na área de nutrição. O mestrado obteve quatro trabalhos aprovados para apresentação no mesmo, promovendo a divulgação internacional de nossos resultados de pesquisa.


Foto: Congress of Nutrition. Apresentação de nossa egressa Ariana Lira Galhardi


Binge Eating Disorder Associations

No Binge Eating Disorder Associations (BEDA 2017-NY) em New York Marriott At The Brooklyn Bridge a egressa do curso proferiu palestra intitulada por  "Recent Binge Eating Disorder Association data from South America". ( novembro de 2017).


Foto: Binge Eating Disorder Associations


Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP