O Centro Universitário São Camilo abre inscrições para o processo de transferência externa dos cursos de graduação. Confira o passo a passo para realizar a solicitação e não perder o prazo. 

Prazo para solicitação de transferência externa 2021.2: até 31/07/2021.

Vale ressaltar que, a transferência externa é condicionada a existência de vagas e o curso de Medicina não está incluso neste processo por pertencer a outro edital.

Transferência de Matrícula

Confira abaixo os procedimentos para realizar a sua transferência para a instituição que é referência na área da saúde, gestão e educação.

  1. Pré-requisitos

    1. Possuir vínculo com a Instituição de Ensino de origem (estar matriculado ou trancado no período letivo anterior ao que está pleiteando a transferência). Ex.: para ingresso no 2º semestre de 2021, ter cursado ou trancado o 1º semestre de 2021.
    2. Ser aluno proveniente de instituição de ensino nacional credenciada pelo Ministério da Educação - MEC ou órgão equivalente ou instituição que responda ao Poder Público Municipal ou Estadual brasileiro; cursos autorizados ou reconhecido pelo MEC ou órgão equivalente quando a Instituição responder ao Poder Público Municipal ou Estadual.

Obs.: Os pré-requisitos e procedimentos para a solicitação de transferência para o curso de Medicina são divulgados por meio de edital próprio, quando há vagas. Clique aqui para acessar mais informações.

Passo a passo para realizar a sua transferência:

  1. Solicitação de Transferência e Análise Documental;
    Os documentos abaixo relacionados deverão ser digitalizados, obrigatoriamente em formato pdf, e enviados para o e-mail aluno@saocamilo-sp.brjuntamente com a ficha de implantação preenchida (clique aqui), inserindo no título do e-mail TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA 2021/2 e NOME DO CANDIDATO. Após recebimento do e-mail com os documentos, enviaremos por e-mail o boleto para pagamento da taxa de análise documental, para que seja possível dar início ao processo de análise da transferência externa;
  2. Resultados
    O resultado será enviado ao seu e-mail, juntamente com o boleto de matrícula, após verificação de disponibilidade de vaga;
  3. Entrega de documentos de matrícula.
    Após o pagamento do boleto de matrícula você terá até 5 dias úteis para realizar a matrícula

Valor da taxa para análise*
R$ 56,00 (para análises protocoladas em 2021)

Documentos Necessários para Solicitação - Digitalizados, obrigatoriamente, em formato de PDF

- Atestado de vínculo - Digitalizado;

- Histórico Escolar completo - 
Digitalizado
Deve constar: reconhecimento ou autorização do curso, situação no ENADE, classificação do processo seletivo e situação das disciplinas cursadas.
Obs:
 caso conste apenas a nota e não a aprovação na disciplina, anexar também critério de avaliação da instituição de origem.

- Programa de todas as disciplinas cursadas - 
Digitalizado. O conteúdo programático pode ser recebido em cópia simples, porém não pode ser emitido de portal acadêmico (apenas se tiver autenticação eletrônica ou assinatura digital). Deve ter carimbo nas páginas e/ou timbrado da instituição.
Obs.: 
não será avaliada dispensa de disciplinas cursadas há mais de cinco anos na instituição de origem. 

Documentos para a Matrícula - Digitalizados, obrigatoriamente, em formato de PDF

  • Cópia da Cédula de Identidade, não serão aceitos cópia da CNH ou documento similar para substituição do RG;
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • Cópia do título de eleitor (para maiores de 18 anos);
  • Cópia do certificado militar ou equivalente;
  • Cópia do C.P.F;
  • Cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio (ou equivalente);
  • Não será aceito atestado de matricula do Ensino Médio;
  • Cópia do Histórico escolar do Ensino Médio (ou equivalente);
  • Cópia do comprovante de endereço. Caso esteja em nome de terceiros, que não sejam os pais ou responsáveis legais, enviar também carta de próprio punho do titular confirmando que reside no endereço;
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado (será enviado por e-mail). O documento deve ser datado e assinado nos espaços próprios. Se o aluno for menor de idade, o documento deverá ser assinado pelo responsável legal;
  • Requerimento de matrícula assinado (enviado por e-mail);
  • Comprovante de pagamento da 1ª parcela do semestre**;
  • Caso o responsável financeiro não seja o contratante, enviar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e declaração de concordância de quem será o responsável financeiro.

** A semestralidade será paga em 06 (seis) parcelas mensais e consecutivas, sendo a matrícula correspondente à primeira parcela.

Matrícula por terceiros
Declaração de próprio punho autorizando o terceiro a realizar a matrícula, além de cópias do RG, CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa autorizada.

Candidatos estrangeiros

Apresentar 01 (uma) cópia de cada um dos documentos abaixo digitalizados, obrigatoriamente, em formato de PDF:

  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
  • Passaporte (identificação e visto na condição de estudante, com período de validade para estadia no país);
  • Certidão de Nascimento ou casamento;
  • Comprovante do endereço de residência.
  • CPF, quando houver;
  • 01 foto 3x4;
  • Declaração de equivalência de estudos emitidos pelo Conselho Estadual de Educação para candidatos que tenham realizado estudos equivalentes ao Ensino Médio no exterior. Os documentos em língua estrangeira deverão conter visto da autoridade consular brasileira e ser acompanhado da tradução oficial.


Considerações Gerais

  • Todos os cursos estão sujeitos à disponibilidade de vaga;
  • Para o curso de Medicina, caso haja, vagas e critérios para transferência serão divulgado por meio de edital próprio;
  • Para pedidos indeferidos os candidatos deverão retirar os documentos em até 20 dias, após a data do indeferimento, após esta data, os documentos serão automaticamente descartados. O prazo também é válido para os deferidos que não realizarem a matrícula.

 

SOBRE O CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO

Há mais de 60 anos, o Centro Universitário São Camilo – SP realiza atividades educacionais na área da saúde, sendo referência nacional nesse campo. Entre os principais diferenciais do São Camilo, destacam-se o reconhecimento do mercado de trabalho, corpo docente qualificado, infraestrutura completa, laboratórios modernos, formação técnico-científica, humanista e ética, projetos pedagógicos diferenciados, estágios garantidos e supervisionados nos cursos de graduação na área da saúde, além da rede de hospitais São Camilo e Clínica-Escola Promove. Hoje conta com dois campi: Ipiranga e Pompeia e ministra cursos de Graduação, EaD, Extensão, Pós-Graduação Lato e Stricto-Sensu.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP