Transferência

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA
1º semestre letivo de 2023

O processo seletivo pressupõe o preenchimento de 12 (doze) vagas remanescentes no curso de Graduação em Medicina, conforme abaixo relacionadas:

- 3º Semestre: 03 (três) vagas;
- 4º Semestre: 03 (três) vagas;
- 5º Semestre: 03 (três) vagas;
- 6º Semestre: 03 (três) vagas.

Ao número de vagas, inicialmente oferecidas em cada período, poderão ser acrescidas outras, caso surjam desistências até a data de publicação dos resultados da Terceira Fase.
Não serão disponibilizadas vagas para transferência de alunos provenientes do Prouni.

INSCRIÇÃO:

Poderão inscrever-se candidatos matriculados em Cursos de Graduação em Medicina, autorizados ou reconhecidos pelo MEC, bem como aqueles autorizados pelo Poder Público/Conselho Estadual de Educação, mediante protocolo dos documentos abaixo.

Os documentos abaixo relacionados devem ser enviados exclusivamente para o endereço eletrônico: transferencia.medicina@saocamilo-sp.br com o título do e-mail: TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA 2023/1 - MEDICINA, no período de 08/12/2022 até 11/01/2023, sob pena de não ser considerado inscrito no processo seletivo.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

I – Ficha de implantação preenchida e assinada (clique aqui);

II - Atestado de vínculo com a Instituição de origem atualizado; Emissão com data do semestre vigente, matriculado ou trancado (com período de validade do trancamento);

III - Histórico Escolar do curso de origem, contendo a carga horária de cada componente curricular cursado ou em curso, informações sobre a situação do ENADE, dados do processo seletivo e portaria de autorização ou reconhecimento do curso, constando o número e a data da publicação no DO ou DOU; Para os cursos que respondem ao Poder Público Municipal ou Estadual brasileiro, deve constar a autorização e/ou reconhecimento conforme órgão/documento equivalente.

IV - Programas de componentes curriculares cursados com aprovação, na instituição de origem. Caso o candidato tenha aproveitamento de estudos na Instituição de origem, deverá anexar programa de componentes curriculares da IES correspondente.

V – Carta explicitando as razões pelas quais se desvincula da instituição de origem e os motivos que o levaram a escolher o Centro Universitário São Camilo.

Os documentos (II, III e IV) elencados no item 3.2.2 devem ter assinatura eletrônica ou certificação digital. Caso o documento seja emitido eletronicamente, deve constar código de autenticidade ou link de acesso para validação da assinatura. Na hipótese de documentos digitalizados (escaneado de uma via original), o mesmo deve estar em papel timbrado, com carimbo e assinatura do responsável pela emissão. Não serão aceitos documentos sem o cumprimento das referidas orientações, implicando na não efetivação da inscrição do candidato.

TAXA DE INSCRIÇÃO E PRAZOS

Após o recebimento do e-mail com os documentos, no prazo de 02 dias úteis, será enviado, por e-mail, ao candidato, o boleto bancário no valor de R$ 243,00 (duzentos e quarenta e três reais) referente à análise documental (conforme estipulado no Edital de Valores 108/2022) para que seja possível dar início ao processo de análise da transferência externa. O pagamento deve ser realizado até a data de vencimento estipulado no boleto. Não haverá emissão de novo boleto após o prazo. Não haverá emissão de novo boleto após o prazo.

As inscrições serão consideradas efetivadas somente após o pagamento da taxa de inscrição no prazo de vencimento estipulado no boleto e do envio da documentação exigida, nos prazos estipulados neste Edital.

A inscrição e a aprovação no processo seletivo não garantem a efetivação da matrícula do candidato no Curso de Medicina.
Tal efetivação estará condicionada à apresentação dos documentos relacionados no item 6.2 do presente edital e ao pagamento da taxa de inscrição.

FASES DO PROCESSO DE SELEÇÃO

PRIMEIRA FASE: Análise Documental e Curricular
Resultados:  19/01/2023 até às 18h.

SEGUNDA FASE: Entrevista com a Coordenação de Curso
Será agendada entrevista com a Coordenação do Curso de Medicina para os dias 24 ou 26/01/2023 em plataforma digital a ser definida pelo Centro Universitário São Camilo O contato para o agendamento será feito pelos assistentes da coordenação por telefone até o dia 26/07/2023.

TERCEIRA FASE: Avaliação de Conhecimento, a ser aplicada dia 27/01/2023, às 14h no Campus Ipiranga e terá a duração de 2 (duas) horas.
Conteúdo Programático para o exame de seleção, vide Edital.

Os resultados da Terceira Fase serão publicados no dia 30/01/2023 a partir das 14h.

Os resultados de todas as fases serão divulgados, constando apenas o número do CPF do candidato, respeitando as datas estabelecidas acima, no endereço eletrônico: http://www.saocamilo-sp.br/novo/servicos/secretaria.php.

MATRÍCULA

Os candidatos classificados e aprovados, considerando o número de vagas divulgadas pela Secretaria Geral, serão convocados para a matrícula, que deverá ser realizada no período de 02 a 03/02/2023. A matrícula deverá ser realizada exclusivamente pelo e-mail graduacao.matricula@saocamilo-sp.br com o título do e-mail: NOME DO CANDIDATO – MATRÍCULA TRANSFERÊNCIA EXTERNA MEDICINA.

Cópias digitalizadas dos documentos para matricula:
a) Cédula de Identidade;
b) Certidão de nascimento ou casamento;
c) Título de eleitor (para maiores de 18 anos) ou Declaração de Quitação Eleitoral;
d) Certificado militar ou equivalente;
e) C.P.F;
f) Certificado de conclusão do Ensino Médio (ou equivalente); não será aceito atestado de matrícula do Ensino Médio.
g) Histórico escolar do Ensino Médio (ou equivalente);
h) Requerimento de matrícula (assinado);
i) Comprovante de pagamento da 1ª parcela do semestre. O candidato aprovado para matrícula receberá o boleto para pagamento da matrícula através do e-mail cadastrado em nosso sistema.
j) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais impresso, datado e assinado no campo intitulado “contratante”. Se o aluno for menor, a assinatura deve ser do responsável legal.
k) Comprovante de endereço. Caso esteja em nome de terceiros, que não sejam os pais ou responsáveis legais enviar também carta de próprio punho do titular confirmando que reside no endereço.
l) RG, CPF, comprovante de residência e declaração de concordância do responsável financeiro, caso o responsável financeiro não seja o contratante.
m) Foto 3x4 digitalizada.

IMPORTANTE:

- Em nenhuma hipótese será permitida a matrícula sem a apresentação do comprovante de conclusão do Ensino Médio, sendo considerada nula, para todos os efeitos, a classificação do candidato, se o mesmo não enviar até a data da matrícula. O candidato brasileiro ou estrangeiro que tenha realizado estudos do Ensino Médio no exterior deverá apresentar declaração de equivalência dos estudos emitido pelo Conselho Estadual de Educação, expedida em data anterior à matrícula.

Para mais informações, confira o Edital.

Mensalidade
R$ 9.644,00
  • Ipiranga
  • Integral
  • 12 semestres
  • Nota 4 ENADE
    Nota 4 CC MEC
     Guia Quero|Estadão da Faculdade


Coordenação

Raphael Einsfeld Simões Ferreira

Doutor em neurologia/neurocirurgia pela Universidade Federal de São…

Infraestrutura

Vídeos

 
 
 
 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP