Confira os 10 passos para uma alimentação saudável listados pelo curso de Nutrição da Centro Universitário São Camilo.

  Faça pelo menos  3 refeições (café da manhã, almoço e jantar ) e dois lanches saúdaveis por dia. Não pule as refeições.

Dê Preferência aos graos integrais e aos alimentos na sua forma  mais natural.

Coma diariamente pelo menos 3 de legumes e verduras como parte das refeições e 3 porções ou mais nas sobremesas e lanches.

Coma feijão com arroz todos os dias ou,  pelo menos, 5 vezes por semana.  Esse prato brasileilo é uma combinação completa de proteínas e faz bem à saúde.

Consuma diariamente 3 porções de leite e derivados  e uma porção de carnes , peixes ou ovos. Retirar a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação, torna os alimentos mais saúdaveis .

Consuma, no máximo , 1 porção pr dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidade de gordura trans.

Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos, doces recheados, sobremesas doces e outras goloseimas como regra de alimentação.

Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa. Evite consumir alimentos industrializados com muito sal (sódio), como hamburguer , charque, salsicha, linguiça, presunto, salgadinhos, conservas de vegetais, sopas, molhos e temperos prontos. 

Beba pelo menos 2 litros de água (6 a 8 copos ) de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições. 

10º  Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias evite bebidas alcoolicas e o fumo. Mantenha o seu peso dentro dos limites saudáveis.

 

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O CURSO DE NUTRIÇÃO DA SÃO CAMILO 

O nutricionista pode atuar em diversas áreas, como alimentação institucional (em restaurantes industriais, comerciais, em hotelaria marítima, terrestre e aérea), nutrição clínica (hospitais, clínicas e consultórios), saúde coletiva (vigilância sanitária, unidades básicas de saúde, programas governamentais), indústria de alimentos e marketing (cozinhas experimentais, atendimento ao consumidor, rotulagem de produtos), nutrição esportiva, na área acadêmica (docência), no desenvolvimento de pesquisas científicas e na gestão de instituições de saúde públicas ou privadas, além de atuar como empreendedor de seu próprio negócio atuando como consultor ou , assessor em suas áreas de conhecimento/competência.  

 Clique aqui para mais informações.

 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP