Em 20/05/18 a São Camilo participou da 31ª Feira de Artes da Vila Pompeia levando à população diversas atividades de promoção à saúde. No tradicional evento do bairro, os alunos de vários cursos, sob orientação dos professores, ofereceram gratuitamente os seguintes serviços:

  • Aferição da pressão arterial e teste de glicemia – curso de Enfermagem;
  • Avaliação de Risco Cardiovascular – curso de Fisioterapia; 
  • Orientação sobre a composição nutricional de alimentos ultra processados – curso de Nutrição;
  • Desconstrução de estereótipos sobre o curso de Psicologia e a atuação do psicólogo – curso de Psicologia;
  • Orientações sobre os cuidados de enfermagem nos procedimentos de: Sondagem gástrica e enteral, Hemodiálise e Diálise Peritonial, Ventilação; mecânica e Monitorização Hemodinâmica, Pressão Venosa Central e Pressão Arterial Média - Curso Técnico de Enfermagem

 

O pessoal do Projeto de Extensão Narizes de Plantão também esteve presente animando o evento:


Foto: Instagram Narizes de Plantão

A participação do Centro Universitário São Camilo no evento proporcionou aos alunos vivências no âmbito de promoção à saúde além de reafirmar os princípios camilianos de humanização, acolhimento e ensino de qualidade.

SOBRE O CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO
Há mais de 50 anos, o Centro Universitário São Camilo - SP realiza atividades educacionais na área da saúde, sendo referência nacional nesse campo. Entre seus principais diferenciais, destacam-se o reconhecimento do mercado de trabalho, corpo docente qualificado, infraestrutura completa, laboratórios modernos, formação técnico-científica, humanista e ética, projetos pedagógicos diferenciados, estágios garantidos e supervisionados nos cursos de graduação na área da saúde, além da rede de hospitais São Camilo e a clínica-escola. Hoje conta com dois campi: Ipiranga e Pompeia e ministra cursos de Graduação, EaD, Extensão, Pós-Graduação Lato e Stricto-Sensu.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP