Consolidando o comprometimento com um ensino ético e de excelência, o Centro Universitário São Camilo obteve 35 estrelas na avaliação dos cursos de graduação realizada pelo Guia da Faculdade 2021. A pesquisa é fruto da parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo.

O excelente resultado atesta a tradição camiliana em formar profissionais reconhecidos no mercado de trabalho por meio de um renomado corpo docente, infraestrutura de ponta e excelente projeto pedagógico.

Parabenizamos os coordenadores, docentes e estudantes de todos os cursos estrelados, além de todo corpo técnico administrativo! Essa conquista também é de vocês!

Entenda o Guia da Faculdade

O Guia utiliza uma metodologia conhecida como "avaliação por pares" para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil, com exceção dos cursos de Tecnologia, que não entram na avaliação. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior. Em 2021, mais de 9.500 coordenadores e professores do Ensino Superior se cadastraram voluntariamente para atuar como avaliadores do Guia da Faculdade. 

Seis professores são convidados a dar três notas (de 1 a 5) para cada curso:

  • Para a qualidade do corpo docente;
  • Para a qualidade do projeto pedagógico;
  • Para a qualidade da infraestrutura.

O processo de tabulação dos resultados começa com o descarte da maior e da menor notas recebidas por cada curso. Das notas restantes, extrai-se a média numérica de cada curso em 2021.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP