Entre os dias 23 e 27 de abril de 2018 o Centro Universitário São Camilo realizou mais uma edição da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O tema deste ano foi: “O Colaborador em Foco: Vida com Segurança, Saúde e Bem-Estar”. O evento, voltado para colaboradores e toda comunidade acadêmica da instituição, foi realizado simultaneamente nos campi Ipiranga, Pompeia e Promove, e contou com diversas atividades, palestras, feira de artesanato e oficinas voltadas à prevenção de acidentes, à promoção da saúde e bem-estar.

O evento contou com aula de forró, ministrada pelo Prof. Rodrigo da Academia Luz da Lua, aula de Alongamento com o Prof. Tiago Andris além  de oficina de massagem relaxante e escola da coluna promovida pelos alunos do curso de Fisioterapia da São Camilo sob supervisão do Prof. Paulo Quemelo.

Na ocasião os participantes puderam assistir às palestras: “O que eu comunico? E pra quem eu comunico” com o Prof. Mauro Fantini, “Marmitas Saudáveis” com Natália Rodrigues e Jéssica Lima da ONG Banco de Alimentos, “Importância da prática de atividades físicas e seus benefícios” com Luiz Ronaldo Guimarães do SESC, “Dependência Tecnológica” com Denis Lima, “Como conseguir o ponto de equilíbrio nos dias de hoje”, com Luiza Nader, “Prevenção de dores Musculares”, com Thamiris Melo e “Atitudes que fazem a diferença” com o Pe. Anísio Baldessim.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP