Em  16/08, o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do projeto Ingressa Coren-SP fez uma apresentação a graduandos em enfermagem do Centro Universitário São Camilo no campus Pompeia. Onde foi recebido pela coordenadora da graduação em enfermagem, Prof. Dr. Maria Inês Nunes.

A coordenadora de Enfermagem, Prof. Dr. Maria Inês considerou produtiva a ida do Ingressa Coren-SP à instituição:

“O programa contribui para consolidar e ampliar o conhecimento do futuro profissional sobre a finalidade e o âmbito de ação do órgão e enfatiza a importância do inscrito em participar e monitorar as atividades do conselho. O programa facilita também o trâmite para a inscrição e obtenção da carteirinha, um plus para o formando!”.

O projeto Ingressa Coren-SP, criado pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo realiza palestras para estudantes do último ano da graduação e dos cursos técnico e auxiliar de enfermagem. Na oportunidade, o projeto apresentou o conselho a formandos em enfermagem e em cursos técnicos da área, esteve recentemente no Centro Universitário São Camilo. 

Durante a atividade, o conselheiro Márcio Bispo apresentou o Coren-SP aos graduandos, explicando sua história, seus objetivos e sua atuação. O conselheiro também falou sobre a legislação que regulamenta a enfermagem e sobre o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Resolução Cofen nº 564/2017).

Um dos principais momentos da visita foi a entrega por Márcio das Carteiras de Identidade Profissional aos alunos concludentes da graduação.

 

Fonte: Portal COREN-SP

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP