Professora Doutora Luciane Neto, docente do curso de farmácia, participa da elaboração e produção de um dos livros texto mais importantes na área de Toxicologia. A obra publicada pela editora Brazil Publishing, demonstra a importância dos estudos em um campo cada vez mais emergente: a toxicologia. Resumidamente, esse segmento estuda quais as consequências que uma substância pode causar em um organismo. Além disso, a obra aborda o tema por diferentes perspectivas de estudo e análise. 

Descrição: 

O livro Toxicologia: Tópicos Aplicados é dedicado a múltiplos segmentos além do universo acadêmico, pois coloca o tema toxicologia em diferentes cenários práticos, no contexto dos profissionais que precisam do uso dessa ciência para executar suas atividades e principalmente para dar suporte e embasamento aos relatórios e laudos que envolvem medicamentos, drogas e produtos químicos presentes no dia a dia e seus riscos e perigos para a saúde humana e ambiental. 

Escrito por toxicologistas formados em diferentes áreas da toxicologia, desde professores acadêmicos, médicos, peritos, biológicos, biomédicos, farmacêuticos e químicos, o livro cobre aspectos básicos em seus primeiros capítulos, estendendo-se a questões importantes em áreas como reprodução, embriologia e teratogenese, desreguladores endócrinos, epigenética e imunologia. 

Além disso, os autores também abordam temas relevantes na área ambiental e de avaliação de risco, considerando também a toxicologia de alimentos e perspectivas no âmbito forense, em toxicologia analítica e no registro e regulação legislatória de produtos químicos e farmacêuticos de acordo com as agências de controle brasileiras. 

Com linguagem de fácil compreensão e aplicada, é de leitura indicada a qualquer profissional que precisa do uso de toxicologia em suas funções e também para estudantes de graduação que estão à procura de conceitos e exemplos de como a toxicologia é utilizada e considerada para a liberação de medicamentos e produtos químicos, em doping e drogas de abuso, em alimentos e também no ambiente.  

Prof. Ernani Pinto. 

Professor Titular em Toxicologia. 

Universidade de São Paulo. 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP