A proposta é realizada em parceria com a empresa InterEDTech e tem foco em práticas na sala de aula, seguindo o modelo finlandês de formação de professores

Tendo a melhoria da Educação Básica no Brasil como foco, o Centro Universitário São Camilo – SP firmou parceria com a empresa InterEDTech para lançar um curso de pós-graduação voltado para professores. Estão abertas as inscrições para o programa “Star Lessons - Práticas de Sala de Aula no Modelo Finlandês”, com previsão de início em fevereiro de 2022, no formato online assíncrono.

O modelo da Universidade de Helsinque, na Finlândia, foi a base para a elaboração do curso e envolve a microaprendizagem, reflexão e aplicação de conhecimento. Juntos, os três fatores formam um método que se provou bem-sucedido para a formação de professores de alta qualidade, capazes de beneficiar redes de ensino como um todo.

“O professor é o cerne da instrução, então, na medida em que conseguimos melhorar o padrão de aprendizado dos nossos docentes, automaticamente aprimoramos o padrão de ensino. O curso contém 48 estratégias práticas para aplicar em sala de aula”, destaca Luis Antonio Vilalta, coordenador da Pós-graduação pelo Centro Universitário São Camilo – SP.

Apesar de ter como base um modelo estrangeiro, o “Star Lessons - Práticas de Sala de Aula no Modelo Finlandês” foi inteiramente adaptado para a realidade brasileira. Dessa forma, os professores poderão participar e interagir em Português. O curso inclui disciplinas que foram elaboradas por professores brasileiros formados na Finlândia, além das matérias já criadas no país europeu.

“O curso é aberto para todos os professores e gestores que queiram se especializar”, reforça o coordenador. A carga horária será de 360 horas, com 12 meses de duração.

O Centro Universitário São Camilo - SP alcançou a nota 4 no Conceito de Curso (CC) do Ministério da Educação (MEC). Essa avaliação consiste em uma nota graduada em cinco níveis (1-5), gerada a partir de uma avaliação in loco realizada por uma comissão de avaliadores do INEP/MEC, cujos valores iguais ou superiores a três indicam qualidade satisfatória. O curso de Pedagogia da instituição, especificamente, alcançou a nota máxima nesse mesmo critério.

Já a InterEDTech faz parte da holding InterGroup, e atua com foco na geração de novas oportunidades para a educação híbrida e a distância, aliando tecnologia, expertise pedagógica, inteligência de dados e estratégias de marketing digital.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso.


Assessoria de Imprensa Centro Universitário São Camilo

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP