A Economy of Francesco, como proposta de um processo a ser vivido como vocação, como cultura e como pacto, tem por finalidade estabelecer um pacto entre os envolvidos para mudar a economia atual e a construir uma economia do amanhã que faz viver, que inclui, que humaniza e que cuida do meio ambiente.

Neste sentido o Papa Francisco tem convidado jovens de todo mundo, como economistas, empresários, ativistas sociais e acadêmicos a iniciar este processo de mudança da economia atual para a economia do amanhã.

Assim, para contribuir de forma mais específica e no âmbito local, os jovens acadêmicos querem e desejam implementar mudanças em seus locais de atuação, ou seja, no ambiente acadêmico e educacional, a fim de desenvolver uma cultura de paz, de encontro e de conexão entre as instituições a que pertencem.

Com isso, é importante unirmos forças, tanto dos jovens acadêmicos como das instituições educacionais para implementar a Economy of Francesco no âmbito regional e no desenvolvimento do conhecimento desenvolvido a partir da realidade onde se encontram.

O Congresso Internacional da Economia de Francisco na América-latina e Caribe, pretende iniciar um processo de desenvolvimento do conhecimento tendo como base a proposta da Economy of Francesco e seus impactos na América-latina e Caribe. No qual, contaremos com painéis de palestrantes, com submissão de artigos acadêmicos, interações artísticas e compartilhamento de iniciativas práticas contidas na Grande Pátria.

É preciso retomarmos ou repensarmos a proposta da Economy of Francesco com o contexto Latino-americano, tendo como contexto relevante: o histórico, social, econômico, cultural, ambiental e religioso, os quais são campos distintos das demais partes do globo terrestre, pensando a Economia de Francisco conectada com demais continentes e ramos do pensamento espalhado pelo mundo.

Faça sua inscrição e submeta seu trabalho científico, no site: https://www.even3.com.br/congresoeof/

Centro Universitário São Camilo 

O Centro Universitário São Camilo apoia o evento e convida todos a participarem deste espaço de desenvolvimento do conhecimento, troca de experiência e conexão.

Esse apoio atesta a importância que a São Camilo confere às ações que visam um mundo melhor para as próximas gerações, além de reafirmar a preocupação da instituição com ações sociais e ambientais, tendo como objetivo principal o desenvolvimento de iniciativas junto à comunidade, envolvendo alicerces de ensino e pesquisa. 

 

Tenho
interesse!

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP