Nos dias 9 e 10 de novembro, ocorreu no campus Ipiranga o III Congresso Multiprofissional, evento que tem por objetivo mostrar atualizações e integração de diversos profissionais da área da saúde e afins. 

Em mais uma edição de sucesso, o evento deste ano foi coordenado pela Profa. Dra. Cristiane Ruiz e teve como tema central “A Atuação dos Profissionais da Saúde nas Diferentes Etapas da Vida Humana: Desafios e Perspectivas”.

O primeiro dia o evento contou com: abertura solene, na qual estiveram presentes membros da reitoria, apresentação musical do grupo Les Folies, além da palestra "Comunicação Eficiente" ministrada pela convidada especial Profa. Dra. Leny Cristina Rodrigues Kyrillos, fonoaudióloga formada pela Universidade Federal de São Paulo, comentarista da coluna semanal “Comunicação e Liderança” na Rádio CBN e autora de várias publicações científicas, nacionais e internacionais.

O Grande Auditório recebeu duas mesas redondas, sendo a primeira "Geriatria e Gerontologia e Saúde da Criança e do Adolescente", moderada pela Profa. Dra. Maria Cristina Mello e a segunda "Saúde da Criança e do Adolescente", moderada pela Profa. Dra. Aline de Piano Ganen, ambas subdivididas em três temas abordados por profissionais de renome na área.

No Pequeno Auditório, foram realizadas as palestras: "RM Funcional do encéfalo: interpretações para a equipe multiprofissional" ministrada pelo Prof. Me. Sérgio Ricardo Rios Nascimento e "Cuidados paliativos: do nascimento à senescência" pela Profa. Me. Valmari Cristina Aranha.

No segundo dia do evento a mesa redonda abordou o tema "Saúde do Estudante Universitário", que tratou de assuntos relevantes que impactam a vida dos jovens hoje em dia: drogas prescritas pelo desempenho escolar, estratégias para melhor desempenho acadêmico, saúde mental no contexto universitário além da palestra "Anabolizantes e suplementos", ministrada pelo Prof. Dr Maurílio Dátillo.

Nos dois dias do III Congresso Multiprofissional, ocorreram as apresentações oral e pôster, onde os participantes inscritos mostraram suas pesquisas científicas. 

A apresentação musical do segundo dia foi realizada pelo aluno de enfermagem,  Vinicius Barchin, vencedor da Ação Cultural promovida pelo Setor de Extensão Universitária e pela Banda MD5, que juntos trouxeram muita animação a todos os presentes.

Ao final do evento foram premiados os melhores trabalhos de cada categoria.

O Centro Universitário São Camilo agradece todos os apoiadores do evento que prestigiaram mais uma edição de sucesso do evento: Difusão Editora, Elsevier, Ensina Radiologos, Grupo Gen, Inovarte Formaturas, Jefte Livros, Manole,Magia Print, Nestlé , Portal do Envelhecimento e Vigo Motors.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP