Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho para o nutricionista está em expansão, principalmente pelo fato da população se preocupar cada vez mais com saúde e qualidade de vida, fazendo a procura por este profissional ser mais frequente.
O nutricionista pode atuar em diversas áreas, como alimentação institucional (em restaurantes industriais, comerciais, em hotelaria marítima, terrestre e aérea), nutrição clínica (hospitais, clínicas e consultórios), saúde coletiva (vigilância sanitária, unidades básicas de saúde, programas governamentais), indústria de alimentos e marketing (cozinhas experimentais, atendimento ao consumidor, rotulagem de produtos), nutrição esportiva, na área acadêmica (docência), no desenvolvimento de pesquisas científicas e na gestão de instituições de saúde públicas ou privadas, além de atuar como empreendedor de seu próprio negócio atuando como consultor ou , assessor em suas áreas de conhecimento/competência.
Ao iniciar as aulas, os alunos descobrem que a profissão oferece diversas opções de carreira. Formular dietas para quem precisa perder peso é só uma das atribuições do profissional. Gerenciar cozinhas industriais, trabalhar em clínicas e hospitais, atuar com nutrição esportiva e, até, com marketing são algumas das possíveis escolhas.