Edital

Acesse o Edital com as informações do processo seletivo no link abaixo:

 

CRONOGRAMA DE INSCRIÇÃO, MATRÍCULA E ENTREGA DE DOCUMENTOS

INÍCIO DO MÓDULO   INSCRIÇÕES E MATRÍCULA ONLINE   PRAZO MÁXIMO DE ENVIO DA
DOCUMENTAÇÃO DIGITALIZADA
17 de novembro de 2020
Módulo D
  27/08/2020 a 13/11/2020   14/11/2020

 

EDITAL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA N.º 015/2020


REGULAMENTA O PROCESSO DE INGRESSO NOS CURSOS DE PÓSGRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA
Prof. Me. João Batista Gomes de Lima, Magnífico Reitor do Centro Universitário São Camilo, no uso de suas atribuições, torna pública as normas que regem a pós-graduação Lato Sensu à distância para o ano de 2020 para ingresso nos cursos de especialização oferecidos no sistema modular.

 

1. DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO

 

    1. Credenciado pelo Decreto de 24 de novembro de 1997, publicado no Diário Oficial da União de 25 de novembro de 1997. Recredenciado pela Portaria nº. 545, de 03 de junho de 2015, publicada no Diário Oficial da União de 05 de junho de 2015.

    2. Credenciado para oferecimento de Cursos na modalidade à distância pela Portaria n. 1.109 de 27 de novembro de 2015, publicado no Diário Oficial da União em 30/11/2015.

 

2. DAS INSCRIÇÕES

 

    1. Período: Início em 23/04/2020 e término em conformidade com o QUADRO I abaixo, bem como a disponibilidade de vagas no momento da inscrição. A data de término das inscrições poderá ser alterada, prorrogada ou encerrada a qualquer momento de acordo com as necessidades emanadas pela Reitoria.

       

      QUADRO I – CRONOGRAMA DE INSCRIÇÃO, MATRÍCULA E ENTREGA DE DOCUMENTOS

       

      INÍCIO DOS MÓDULOS

       

      INSCRIÇÕES E MATRÍCULA ONLINE

      PRAZO MÁXIMO DE ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO DIGITALIZADA

      18 de maio de 2020

      Módulo B

       

      23/04/2020 a 13/05/2020

       

      14/05/2020

      17 de agosto de 2020

      Módulo C

       

      14/05/2020 a 13/08/2020

       

      14/08/2020

      17 de novembro de 2020
      Módulo D

      27/08/2020 a 13/11/2020

      14/11/2020

       

      1. As inscrições realizadas após o prazo determinado no QUADRO I, serão automaticamente consideradas para a turma subsequente prevista em edital.

      2. As inscrições devem ser feitas apenas por portadores de diploma de Graduação e que atendam aos pré-requisitos exigidos para o curso pretendido, disponível no endereço eletrônico: https://saocamilo- sp.br. Conforme Resoluções 01 de 22 de maio de 2017 e n. 01 de 06 de abril de 2018, não serão aceitos diplomas de cursos sequenciais.

        image

    2. Local: Internet – https://saocamilo-sp.br.

    3. A inscrição do candidato implica na aceitação das Normas estabelecidas no presente Edital, na legislação específica, no Estatuto, Regimento Geral do Centro Universitário São Camilo no Regulamento de Pós-graduação Lato Sensu, e o aceite no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

    4. A inscrição é efetivada após o preenchimento do formulário de inscrição, bem como o pagamento do boleto bancário referente a 1ª parcela do plano de pagamento.

    5. Início das aulas previsto conforme quadro estipulado no item III do presente edital.

    6. Será de total responsabilidade do candidato a veracidade das informações declaradas eletronicamente no Formulário de Inscrição.

    7. O candidato deve obrigatoriamente indicar um e-mail válido, que será o principal meio de comunicação para o recebimento das informações sobre inscrições, matrículas e outros comunicados institucionais importantes, sendo que a validade do e-mail informado é de sua inteira responsabilidade.

    8. As aulas e atividades são desenvolvidas por meio de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Centro Universitário São Camilo.

3. DOS CURSOS E PLANOS DE PAGAMENTO

 

A carga horária, vagas, formas de pagamento e início previsto das turmas.

 

CURSO

OFERTA

PLANO DE PAGAMENTO

NOME

CARGA

HORÁRIA

POLO

VAGAS

INICIO

PREVISTO

Qtde.

Parcelas

Valor

Parcelas

Investimento

TOTAL

 

MBA Gestão de Saúde (Modalidade a distância)

 

508

 

Pompeia

 

300

Módulo B

18/05/2020

 

12

 

274,84

 

3.298,08

 

Pompeia

Pompeia

 

300

200

Módulo C

17/08/2020

Módulo D
17/11/2020

 

    1. O vencimento da primeira parcela dar-se-á no ato da inscrição e os demais, no dia 06 (seis) de cada mês subsequente ao início da turma, conforme estipulado no QUADRO I anexo a este edital.

    2. Será concedido desconto de 2% (dois por cento) a partir da 2ª mensalidade de cada curso, para os pagamentos efetuados até o primeiro dia de cada mês.

    3. Não estão incluídos serviços de dependências, adaptações, estudos de currículos, os opcionais e de uso facultativo para o aluno, as provas substitutivas e emissão de documentos solicitados. Os serviços acadêmicos complementares devem ser solicitados por meio do Portal Acadêmico ou presencialmente, deacordo com a disponibilidade do atendimento, e em conformidade com os prazos de resposta e valores divulgados no Edital de Valores vigente no ato da solicitação.

    4. Na hipótese de atraso de pagamento, de qualquer parcela devida e independentemente do recebimento de aviso de cobrança, a mesma será corrigida "pro-rata-die" pelo índice da variação acumulada do IGPM do respectivo período ou outro que legalmente venha a substituí-lo e, a seguir, acrescida de multa de 2% (dois por cento) após o vencimento, bem como de juros de mora a razão de 1% (hum por cento) ao mês.

4. DA MATRÍCULA

 

    1. Após o pagamento do boleto bancário referente a 1ª. Parcela do plano de pagamento, o candidato deverá realizar a matrícula online por meio do link https://saocamilo-sp.br - Área do Candidato, proceder com o preenchimento, impressão e assinatura do requerimento de matricula bem como o aceite do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais de acordo com os prazos estabelecidos no QUADRO I estipulado no item 2.1 deste Edital.

    2. Todos os prazos previstos para a inscrição e matrícula estão especificados no QUADRO I, oportunidade na qual passa a ter ciência dos mesmos, não podendo alegar desconhecimento.

 

5. DO ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO E EETIVAÇÃO DE MATRÍCULA

 

    1. Após o preenchimento do requerimento de matrícula e aceite do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o candidato deverá enviar a documentação relacionada no item 5.2 para o e-mail: matricula.pos@saocamilo-sp.br com o título do e-mail: NOME COMPLETO E CURSO, nos prazos estabelecidos no QUADRO I. Somente serão aceitas as documentações enviadas conforme item 5.2. Após validação dos documentos de matricula pela secretaria, o aluno receberá um e-mail com R.A (Registro Acadêmico) e senha de acesso, que confirma a matrícula no prazo de até 05 dias.

      1. A Secretaria de pós-graduação não se responsabiliza por qualquer tipo de problemas técnicos que impeçam a chegada da referida documentação ao seu destino.

      2. Os documentos enviados após o início da turma, a matrícula será efetivada para turma subsequente de acordo com QUADRO estabelecido no item 3 deste Edital.

         

    2. Documentos necessários para matrícula:

      1. Cópia da Cédula de Identidade. Em caso de aluno estrangeiro, cópia de Registro Nacional de Estrangeiro (RNE válido)

      2. Cópia da certidão de Nascimento ou casamento

      3. Cópia do CPF

      4. Cópia do comprovante de endereço

      5. 1 fotos 3x4

      6. Cópia autenticada do diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC frente e verso (na ausência do diploma deverá ser entregue cópia da certidão de conclusão da graduação com data de realização de conclusão da colação de grau anterior ao início do curso). Em caso de aluno estrangeiro, deverá ser entregue cópia autenticada do diploma de graduação devidamente revalidado por uma Universidade Brasileira.

      7. Requerimento de matrícula (impresso e assinado).

      8. Contrato de Prestação de Serviços Educacionais impresso pela plataforma de pré-matrícula, datado e assinado nos espaços próprios.

      9. Comprovante de pagamento da 1ª parcela.

       

    3. A matrícula somente será efetivada após o preenchimento do requerimento de matrícula, envio da documentação digitalizada no prazo estipulado no item 5.1. e assinatura de contrato de Prestação de Serviços condicionado ao pagamento da 1ª. parcela.

        1. Toda a documentação constante no item 5.2 deverá ser enviada na forma de arquivos digitalizados (.pdf, .jpg), de boa qualidade (sem cortes, rasuras ou emendas) e com todas as informações legíveis com tamanho máximo de 20MB.

        2. O candidato é inteiramente responsável pelas informações prestadas e pelo conteúdo dos arquivos anexados.

       

    4. Em caso de dúvida e/ou divergência em relação aos documentos enviados em conformidade com o item 5.2, a via física será solicitada para fins de efetivação e regularização da situação acadêmica do aluno.

    5. O uso de documentos falsos como meio comprobatório da Conclusão do Ensino Superior terá como consequência a nulidade e o cancelamento de todos os atos escolares publicados em nome do interessado, inclusive a matrícula.

    6. No caso de cancelamento de matrícula, serão devidas as parcelas vencidas até o mês da efetiva formalização, nos canais da Central de Atendimento, disponibilizados aos alunos.

    7. Aos alunos inscritos e ou matriculados que requererem cancelamento de sua inscrição/matrícula até 01 (um) dia antes da data do início das aulas, serão restituídos 80% (oitenta por cento) do valor pago, em até 30 (trinta) dias. O valor remanescente será destinado para cobrir as despesas internas do Centro Universitário São Camilo.

    8. O não atendimento das exigências para matrícula implicará no cancelamento da inscrição, sendo ao candidato ressarcido em 80% do valor pago, em até 30 dias, desde que não tenha iniciado as aulas.

    9. Não haverá reembolso da 1ª parcela, após o início das aulas, sob qualquer pretexto.

 

6. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

    1. O Processo de inscrição e matrícula reger se á pela legislação vigente, pelo presente edital, Regimento Institucional e pelas disposições concernentes.

    2. A critério da Reitoria do Centro Universitário São Camilo, editais de retificação e/ou editais complementares poderão ser publicados e, a partir de sua publicação, passarão a fazer parte integrante das normas e instruções contidas neste Edital.

    3. O candidato que prestar declaração falsa ou inexata em qualquer documento, ainda que verificada posteriormente, será excluído do Processo Seletivo ou desligado do curso na hipótese de já ter sido matriculado, sem exclusão das sanções cíveis e penais a que ficará sujeito.

    4. O Centro Universitário São Camilo segue o calendário civil.

    5. O Centro Universitário São Camilo está empenhado na proteção e confidencialidade de dados pessoais e dados sensíveis que lhe são confiados pelo titular desses dados, necessárias ao cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018).

    6. Este edital entra em vigor na data de sua publicação até o prazo final de matricula, conforme QUADRO I mencionado no item 2.1 deste Edital, podendo ser prorrogado, sendo revogadas as disposições em contrário.

    7. Os casos omissos serão resolvidos, por analogia, pela Coordenação Geral de Pós-graduação.

 

São Paulo, 22 de abril de 2020.

 

image

 

Prof. Me. João Batista Gomes de Lima Magnífico Reitor

Inscreva-se

  • Modalidade à Distância
  • On-line
  • 12 meses

  • Inscrições até:
    13 de novembro de 2020

    Entrega da Documentação até:
    14 de novembro - Clique aqui para saber mais

    Data de Início:
    17 de novembro - início confirmado


Coordenação

Claudia Raffa Galvao

Possui graduação pelo Centro Universitário São…

Infraestrutura

Vídeos

Tenho
interesse!

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia
R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP