Sobre o Curso

A Medicina do Trabalho é uma especialidade médica voltada para a promoção da saúde e bem-estar dos trabalhadores, atuando na prevenção de doenças e agravos, principalmente aqueles relacionados à exposição ao ambiente e condições de trabalho. A sociedade demanda a formação de profissionais que sejam capazes de liderar ações articuladas capazes de assegurar a manutenção da saúde biopsicossocial individual e coletiva.

A São Camilo entende o valor de oferecer aos alunos algo que vai muito além do aprendizado técnico: uma formação holística, que garante evolução profunda, não só na área profissional, mas também como humanos e cidadãos. Este compromisso de levar uma formação completa vai ao encontro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU.

Este programa de Pós-Graduação atende os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, pois encontram-se em ressonância com a discussão de estratégias para a promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável, destacando-se o ODS 03, relacionados a “Boa saúde, Bem estar” e o ODS 08 relacionados ao “Emprego digno e crescimento econômico”.

Também é discutido o planejamento da gestão integrada de meio ambiente, segurança no trabalho e saúde ocupacional que compõe áreas da Agenda ESG (Environmental, Social, Governance) - um conjunto de padrões e boas práticas que definem se uma empresa é socialmente consciente, ambientalmente sustentável e corretamente gerenciada.

No enfoque prático, os profissionais devem estar engajados nas ações institucionais a fim de alcançar repercussões na redução de absenteísmo e presenteísmo, além do aumento da produtividade dos sistemas, mantendo um ciclo virtuoso na relação empregado-empregador.

Ao final do curso o aluno terá competências e habilidade para exercer a prática da Medicina do Trabalho, voltada para a promoção da saúde dos trabalhadores e prevenção dos agravos relacionados ao trabalho, com impactos individual, social e econômico.

O campo de atuação tem característica multidisciplinar com amplo mercado de trabalho em serviços público e privado para os profissionais desenvolverem ações de vigilância, promoção, assistência e reabilitação da saúde.

Inscreva-se.

  • Ipiranga
  • 6ª das 19h às 22h30 e Sábado das 8h30 às 16h30 (quinzenais)
  • 24 meses
    • Data de início: 14/04/2023
      Período de inscrição: 
      até 03 dias antes do início do curso e mediante disponibilidade de vagas no momento da inscrição.

    O curso conta com aulas remotas (mediadas por tecnologias). 

    ATENÇÃO:
    A oferta deste curso é na modalidade presencial com aulas e atividades regulares nas unidades do Centro Universitário São Camilo respeitando todos os protocolos sanitários. Em caso de alterações por determinação governamental para restrição de acesso aos campi, os alunos serão comunicados e as aulas serão remotas (mediadas por tecnologias) respeitando a legislação vigente. 


Coordenação

João Silvestre Silva Junior

Doutor e Mestre em Saúde Pública pela Universidade de São…

Infraestrutura

Vídeos

 
 
 
 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP