Depoimentos

  Veja os depoimentos de alunos, docentes e egressos do curso de MBA Qualidade e Segurança do Paciente em Organizações de Saúde:

Depoimentos

                

 

“O curso me proporcionou capacitação profissional, agregando valores de extrema importância voltados à gestão e segurança do paciente e processos de gestão da Qualidade”

Fernanda Possan de Souza – Secretária do Hospital Geral de Itapevi o e aluna do curso de MBA em Gestão da Qualidade nas Organizações da Saúde do Centro Universitário São Camilo - SP.

     
 

"O curso MBA Qualidade e Segurança do Paciente é muito interessante e atende com excelência ao proposto: quanto a grade das aulas e módulos específicos e coerentes com o tema, pela qualidade dos Docentes em suas formações acadêmicas, atividades profissionais e metodologia de ensino e pela turma com formação multidisciplinar que favorece uma troca de experiências, a cada aula, que enriquece o aprendizado de forma única."

Rogério de Souza Barros - Tecnólogo em Sistemas Biomédicos, Responsável Técnico e Supervisor Comercial da Vita Care Representações Ltda, aluno do Programa de MBA em Qualidade e Segurança do Paciente em Organizações de Saúde do Centro Universitário São Camilo

 

 

    

     

        

       

   

“Curso de extrema importância corroborando para a nossa capacitação profissional, agregando valores nos processos de gestão que estão voltadas para Segurança do Paciente em âmbito hospitalar evidenciados através de auditorias de Qualidade”.

Dayse de Oliveira Moreira – Supervisora do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Geral de Itapevi e aluna do Curso de MBA Qualidade e Segurança do Paciente em Organizações de Saúde do Centro Universitário São Camilo - SP

     

 

 

“O curso de MBA Qualidade e Segurança do Paciente em Organizações de Saúde propõe uma quebra de paradigmas e traz respostas aos desafios que temos na busca da qualidade de atendimento. Seu corpo docente é de uma bagagem impar e traz o mais alto gabarito profissional e acadêmico, o que nos dá a certeza de um excelente investimento profissional e intelectual, em consonância com a exigência do mercado em qualidade de gestão em saúde e experiência do paciente.”

Suzi Alves Souza Santana - Supervisora de atendimento no Hospital São Camilo SP e aluna do MBA

 

      
     
 

 

"O curso de MBA Qualidade e Segurança do Paciente em Organizações de Saúde, proporciona ao profissional uma maior visibilidade e responsabilidade no seu papel de gestor, gabaritando-o a contribuir ativamente pela conquista e manutenção dos selos de qualidade em saúde, construindo também uma experiência positiva do paciente e colaborando para um processo de gestão mais humanizado e sensível às necessidades do cliente."

Alexandre Reis Santana - Assistente de contas a receber na rede de Hospitais São Camilo SP e Aluno do curso

     

 

“A São Camilo me surpreendeu mais uma vez mostrando-se apta a ter um MBA Qualidade e Segurança do Paciente em Organizações de Saúde, com temas atualizados, como acreditações hospitalares e um grande foco nos hospitais atualmente. As aulas também abordam a segurança do paciente como um dos pilares para qualidade, mostrando diversas ferramentas para melhorar esse processo. 

Reforço também a flexibilidade da gestão, tanto no aprendizado dos alunos, como no ensino dos professores, que se mostram interessados nas dificuldades dos alunos e buscam metodologias diferentes como forma de facilitar o ensino.”

Anna Beatriz Casimiro Magarão - Enfermeira especialista em Clínica Cirúrgica e Master in Business Administration em Gestão em saúde.

    
     
    

“Posso dizer que meu trabalho hoje é muito diferente daquele que realizava antes da pós-graduação. Antes realizava os indicadores, mas não sabia muito bem como traduzir os dados em planejamento, execução e continuidade assistencial e o conteúdo da pós-graduação me ajudou a construir um plano de melhoria contínua, me fazendo enxergar e promover as boas práticas além de auxiliar na melhoria dos nossos pontos fracos.”

Andreia Bertelli - Enfermeira Estomaterapeuta, Hospital Premier e Hospital Nipo Brasileiro

     

 

“A experiência oferecida pelo Centro Universitário São Camilo proporcionou-me um amplo conhecimento sobre conceitos e práticas aplicadas à Gestão, Qualidade e Segurança do Paciente, bem como no Sistema de Acreditação Hospitalar, uma ferramenta tão importante para garantia da qualidade, segurança e humanização no atendimento e no cuidado com o paciente.“ 

Natalia Bertozzi Romano – Enfermeira Referência Bloco Operatório do Hospital São Luiz Unidade Morumbi 

              
     
 

 

“Os conhecimentos adquiridos de forma ampla e específica abordando a qualidade e segurança do paciente certamente foram fundamentais para viabilizar o desempenho profissional atuando com respeito à saúde e à vida, além de nos capacitar para liderar e produzir assistência com qualidade, superando as expectativas de pacientes e clientes. A São Camilo sempre me transmitiu muita seriedade em seus compromissos com o aluno, assim como uma dedicação ímpar na construção do aluno como profissional e cidadão.”

Alessandra Mazzari – Nutricionista Clínica

     

“O currículo de disciplinas deste curso me fez entender a importância da Qualidade. Através do desenrolar do curso ficaram evidentes as soluções para as dificuldades, vantagens e desafios que uma instituição de saúde pode encontrar com  as ferramentas da Qualidade. Aprendi durante as disciplinas, com os nossos queridos professores, que liderar nestes novos tempos, além de gerenciar fatos e dados, também é administrar os recursos e implementar estratégias. Ser um líder que acima de tudo se importa com sua equipe, mudar o olhar para essas pessoas, ser exemplo de humanização. Aprendi que a Qualidade está ligada ao poder da evolução que, engajada com a nossa mudança de consciência, transforma os serviços de Saúde em uma assistência segura, honesta, sustentável e inovadora. Ela propicia ao outro uma ótima experiência, atendendo plenamente as necessidades de modo global e individual, seja para o paciente ou para as pessoas envolvidas no processo.”

Bruna Lima - Enfermeira Especialista em Cuidados Intensivos e de Emergência em Crianças e Adolescentes pela Faculdade de Medicina da USP. Aluna do Programa de MBA em Qualidade e Segurança do Paciente nas Organizações de Saúde em 2021/1º trimestre.

 

 

 

 

 

 

 

 

Depoimentos Docentes

   

      

  

“Não dá mais para fazer a gestão de serviços de saúde sem que a alta administração das organizações tenha a qualidade e a segurança como um diferencial estratégico. Neste sentido o MBA em Qualidade e Segurança do Paciente em Organizações de Saúde do Centro Universitário São Camilo prepara não somente o nível estratégico, mas também coloca a qualidade e segurança como um valor primordial na operação das organizações de saúde.”

Paulo Henrique de Oliveira
Consultor de Projetos e Assessor Científico do Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP). Docente do Programa de MBA em Qualidade e Segurança do Paciente em Organizações de Saúde do Centro Universitário São Camilo. Diretor Executivo da Quality Expeirience.


     

“A Disciplina Liderança e Equipe é a arte de orientar, conduzir e direcionar pessoas para os objetivos e metas departamentais e/ou institucionais, mas para alcançar tais objetivos o líder deverá desenvolver o conhecimento de gestão de pessoas através de processos estrategicamente bem definidos e dominar ferramentas gerenciais nas quais o MBA QUALIDADE E SEGURANÇA DO PACIENTE EM ORGANIZAÇÕES EM SAÚDE apresentará no decorrer do curso, pois trata-se das características do Centro Universitário São Camilo prezar ela qualidade e excelência na formação de seus alunos.”

Adriano Braga Galvão – Gestor no Hospital Sírio Libanês, Docente do Programa de MBA em Qualidade e Segurança do Paciente nas Organizações de Saúde do Centro Universitário São Camilo –SP e Proprietário da VG Assessoria Administrativa em Saúde.


 

   

     
 

“O conteúdo do MBA em Qualidade e Segurança do Paciente em Organizações de Saúde do Centro Universitário são Camilo agrega valores para que o profissional tenha determinação e resolutividade no seu cotidiano.”

Marisa Beraldo
• ProfªMS da Disciplina: Sistemas de Saúde do MBA em Qualidade e Segurança do Paciente nas Organizações de Saúde do Centro Universitário São Camilo -SP.
• ProfªMS da Disciplina: Sistemas de Saúde da Especialização em Auditoria em Enfermagem do Centro Universitário São Camilo –SP.
• ProfªMS da Disciplina: Sistemas de Saúde da Especialização em Auditoria do Centro Universitário São Camilo –SP.
• ProfªMS da Disciplina: Sistemas de Saúde da Especialização em Administração em Saúde do Centro Universitário São Camilo –SP.
• Membro do GT Atenção Básica do Coren São Paulo.
• Coordenadora do Departamento Científico da Atenção Básica da Aben SP.

     

 “Acreditação e Certificação em saúde é hoje um instrumento presente no mercado e deve ser de domínio de qualquer profissional que atue nesta área. ”

Prof. Dra. Vera Bonato - Gestora da Qualidade InCor HCFMUSP - Docente do programa MBA em Qualidade e Segurança do Paciente nas Organizações de Saúde do Centro Universitário São Camilo -SP.
Autora de livros e artigos na área da Saúde.

 

     
 

“A gestão de projetos tem influência direta nas implementações de ações e produtos diferenciados dentro das organizações.”

Roberto Celkevicius, MSc PMP – Gerente de Projetos Senior na PRODAM e Docente no Programa de Pós-Graduação MBA em Qualidade e Segurança do Paciente nas Organizações de Saúde do Centro Universitário São Camilo -SP.

     
 

 

 

“A disciplina de Gestão Estratégica de Pessoas traz a reflexão da importância em atuarmos como líderes de pessoas e isso requer uma caixa de ferramentas poderosa e um novo perfil de profissional.”

Eliana Vieira Moderno - Fisioterapeuta do Desenvolvimento do Serviço de Reabilitação do Hospital Sírio-Libanês e Docente do Programa de MBA em Qualidade e Segurança do Paciente nas Organizações de Saúde do Centro Universitário São Camilo -SP.

 
     
 

 

“Na área da saúde são promovidas soluções imediatas aos eventos adversos que ocorrem habitualmente nas instituições de saúde, sendo que na maioria dos casos sem o devido planejamento. A Gestão Estratégica em Saúde traz um olhar sistêmico para esses eventos, pois aborda estrategicamente o cenário envolvido e apresenta aos gestores as principais ferramentas disponíveis para solucioná-los de forma plena e satisfatória”


REMIDIO VIZZOTTO JÚNIOR – Administrador do Hospital Unimed de Ribeirão Preto – HURP. Docente no Programa de Pós-Graduação MBA em Qualidade e Segurança do Paciente nas Organizações de Saúde do Centro Universitário São Camilo -SP.

 

 

 

Inscreva-se.

  • On-line | Ao Vivo
  • 2ª, 4ª (aulas semanais) e 6ª feira (aulas eventuais) das 19h às 22h30
  • 12 meses
    • DATA DE INÍCIO: 12/09/2022

      Período de inscrição: até 03 dias antes do início do curso e mediante disponibilidade de vagas no momento da inscrição.

      ATENÇÃO:
      A oferta atual deste curso será na modalidade síncrona, com aulas online ao vivo e mediadas por tecnologias, seguindo todas as regulamentações do MEC. Cursos com atividades em laboratório ou estágios contarão com a presencialidade respeitando as determinações governamentais e a disponibilidade nas unidades do Centro Universitário São Camilo.

      Configuração mínima recomendada:
      o 10MB de internet
      o Navegador Chrome, Firefox ou Edge atualizados
      o Webcam (opcional)
      o Microfone e som
      o Headset (opcional)
      o E-mail institucional para acesso a plataforma
      o Instalação da plataforma Teams no celular ou computador/notebook (recomendado)


Coordenação

Leandro Lazzareschi

Coordenador MBA Qualidade e Segurança do Paciente em Organizações…

Infraestrutura

Vídeos

 
 
 
 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP