Transferência de Matrícula

Confira abaixo os procedimentos para realizar a sua transferência para a instituição que é referência na área da saúde.

  1. Pré-requisitos

    1. Possuir vínculo com a Instituição de Ensino de origem (estar matriculado ou trancado no período letivo anterior ao que está pleiteando a transferência). Ex.: para ingresso no 2º semestre de 2020, ter cursado ou trancado o 1º semestre de 2020.
    2. Ser aluno proveniente de instituição de ensino nacional credenciada pelo Ministério da Educação - MEC ou órgão equivalente ou instituição que responda ao Poder Público Municipal ou Estadual brasileiro; cursos autorizados ou reconhecido pelo MEC ou órgão equivalente quando a Instituição responder ao Poder Público Municipal ou Estadual.

Obs.: Os pré-requisitos e procedimentos para a solicitação de transferência para o curso de Medicina são divulgados por meio de edital próprio, quando há vagas. Clique aqui para acessar mais informações.

Passo a passo para realizar a sua transferência:

  1. Solicitação de Transferência e Análise Documental;
    Os documentos abaixo relacionados deverão ser digitalizados e enviados para o e-mail aluno@saocamilo-sp.br, juntamente com a ficha de implantação preenchida (clique aqui), inserindo no título do e-mail TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA 2020/2 e NOME DO CANDIDATO. Após recebimento do e-mail com os documentos, enviaremos por e-mail o boleto para pagamento da taxa de análise documental, para que seja possível dar início ao processo de análise da transferência externa;
  2. Resultados
    O resultado será enviado ao seu e-mail, juntamente com o boleto de matrícula, após verificação de disponibilidade de vaga;
  3. Entrega de documentos de matrícula.
    Após o pagamento do boleto de matrícula você terá até 5 dias úteis para realizar a matrícula

Valor da taxa para análise*
R$ 54,00 (para análises protocoladas em 2020)

 

Documentos Necessários para Solicitação

 - Atestado de vínculo - Digitalizado;

- Histórico Escolar completo -
Digitalizado
Deve constar: reconhecimento ou autorização do curso, situação no ENADE, classificação do processo seletivo e situação das disciplinas cursadas.
Obs.:
caso conste apenas a nota e não a aprovação na disciplina, anexar também critério de avaliação da instituição de origem

- Programa de todas as disciplinas cursadas -
Digitalizado. O conteúdo programático pode ser recebido em cópia simples, porém não pode ser emitido de portal acadêmico (apenas se tiver autenticação eletrônica ou assinatura digital). Deve ter carimbo nas páginas e/ou timbrado da instituição.
Obs.:
não será avaliada dispensa de disciplinas cursadas há mais de cinco anos na instituição de origem. 

Documentos para a Matrícula 

  • Cópia da Cédula de Identidade, não serão aceitos cópia da CNH ou documento similar para substituição do RG;
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • Cópia do título de eleitor (para maiores de 18 anos);
  • Cópia do certificado militar ou equivalente;
  • Cópia do C.P.F;
  • Cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio (ou equivalente);
  • Não será aceito atestado de matricula do Ensino Médio;
  • Cópia do Histórico escolar do Ensino Médio (ou equivalente);
  • Cópia do comprovante de endereço. Caso esteja em nome de terceiros, que não sejam os pais ou responsáveis legais, enviar também carta de próprio punho do titular confirmando que reside no endereço;
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado (será enviado por e-mail). O documento deve ser datado e assinado nos espaços próprios. Se o aluno for menor de idade, o documento deverá ser assinado pelo responsável legal;
  • Requerimento de matrícula assinado (enviado por e-mail);
  • Comprovante de pagamento da 1ª parcela do semestre**;
  • Caso o responsável financeiro não seja o contratante, enviar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e declaração de concordância de quem será o responsável financeiro.

** A semestralidade será paga em 06 (seis) parcelas mensais e consecutivas, sendo a matrícula correspondente à primeira parcela.

Matrícula por terceiros
Declaração de próprio punho autorizando o terceiro a realizar a matrícula, além de cópias do RG, CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa autorizada.

Candidatos estrangeiros

Apresentar 01 (uma) cópia de cada um dos documentos abaixo:

  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
  • Passaporte (identificação e visto na condição de estudante, com período de validade para estadia no país);
  • Certidão de Nascimento ou casamento;
  • Comprovante do endereço de residência.
  • CPF, quando houver;
  • 01 foto 3x4;
  • Declaração de equivalência de estudos emitidos pelo Conselho Estadual de Educação para candidatos que tenham realizado estudos equivalentes ao Ensino Médio no exterior. Os documentos em língua estrangeira deverão conter visto da autoridade consular brasileira e ser acompanhado da tradução oficial.


Considerações Gerais

  • Todos os cursos estão sujeitos à disponibilidade de vaga;
  • Para o curso de Medicina, caso haja, vagas e critérios para transferência serão divulgado por meio de edital próprio;
  • Para pedidos indeferidos os candidatos deverão retirar os documentos em até 20 dias, após a data do indeferimento, após esta data, os documentos serão automaticamente descartados. O prazo também é válido para os deferidos que não realizarem a matrícula.


Importante:
Em até 10 (dez) dias úteis do início das aulas, entregar uma cópia autenticada do histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio e, quando houver, declaração de equivalência de estudos realizados no exterior e 1 foto 3x4.

O envio poderá ser realizada, presencialmente***, em uma de nossas unidades ou pelos Correios, endereçado à avenida Nazaré, 1501, Ipiranga, São Paulo - SP, 04263-200, aos cuidados da Central de Atendimento Acadêmico.

***Devido à pandemia da COVID-19, consultar antecipadamente o retorno das nossas atividades presenciais e/ou horário de atendimento.

Mensalidade
R$ 263,00

Inscreva-se

  • Pompeia/SP • Ipiranga/SP • Juazeiro do Norte/CE • Cachoeiro do Itapemirim/ES
  • 8 semestres
    • Nota 5 MEC

     


Coordenação

Luciane Pedro

Mestre em Educação (FE-USP); Especialista em Gestão,…

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