Transferência de Matrícula

De acordo com o Calendário Acadêmico, o período de solicitação para análises de vagas para 2025/1, inicia em 01/11/2024 e finaliza em 31/01/2025.

Confira abaixo os procedimentos para inscrição de Transferência Externa. Para acessar o regulamento, clique aqui. Se tiver dúvidas, clique aqui para ver o passo a passo sobre como fazer a Transferência.

Pré-requisitos

  1. Possuir vínculo com a Instituição de Ensino de origem (estar matriculado ou trancado no período letivo anterior ao que está pleiteando a transferência). Ex.: para ingresso no 1º semestre de 2025, ter cursado ou trancado o 2º semestre de 2024.
  2. Ser aluno proveniente de instituição de ensino nacional credenciada pelo Ministério da Educação - MEC ou órgão equivalente ou instituição que responda ao Poder Público Municipal ou Estadual brasileiro; cursos autorizados ou reconhecido pelo MEC ou órgão equivalente quando a Instituição responder ao Poder Público Municipal ou Estadual.

    Obs.: Os pré-requisitos e procedimentos para a solicitação de transferência para o curso de Medicina são divulgados por meio de edital próprio, quando há vagas.

Passo a passo para realizar a inscrição:

  1. Valor da taxa:
    Valor da taxa para análise*: R$ 70,00
  2. Envio de documentos para análise:
    Para realizar a análise, é necessário o envio dos documentos relacionados abaixo. Clique aqui para realizar sua inscrição e emitir o boleto da taxa de análise;
  3. Resultados:
    O resultado será divulgado na Área do candidato e enviado ao seu e-mail em até 10 dias úteis, com o parecer da disponibilidade de vaga e o boleto da matrícula para pagamento;
  4. Entrega de documentos de matrícula:
    Após o pagamento do boleto de matrícula, você terá até 5 dias úteis para realizar a matrícula pela Área do candidato.

*Valor de análise para o ano 2024, conforme Edital de Valores.

Documentos Necessários para a Análise de Transferência Externa
- Atestado de vínculo com a Instituição de origem com data de emissão correspondente ao semestre vigente, indicando situação de matriculado ou trancado (com período de validade do trancamento);
- Histórico Escolar reconhecimento ou autorização do curso, situação no ENADE, situação das disciplinas cursadas e dados do processo seletivo (mês e ano de realização) e forma de ingresso (ano ou semestre de ingresso).
Obs.: caso conste apenas a nota e não a aprovação na disciplina, anexar também critério de avaliação da instituição de origem.
- Programa de todas as disciplinas cursadas - cursados com aprovação, na instituição de origem. Caso o candidato tenha aproveitamento de estudos na Instituição de origem, deverá anexar programa de componentes curriculares da IES correspondente.
Os documentos devem ter assinatura eletrônica ou certificação digital. Caso o documento seja emitido eletronicamente, deve constar código de autenticidade ou link de acesso para validação da assinatura. Na hipótese de documentos digitalizados (escaneado de uma via original), ele deve estar em papel timbrado, com carimbo e assinatura do responsável pela emissão. Não serão aceitos documentos sem o cumprimento das referidas orientações, implicando na não efetivação da inscrição do candidato.

Documentos para a Matrícula:

  • Cédula de Identidade, não serão aceitos cópia da CNH ou documento similar para substituição do RG;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Título de eleitor (para maiores de 18 anos);
  • Certificado militar ou equivalente (para homens);
  • C.P.F (caso não conste no RG);
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio (ou equivalente);
  • Não será aceito atestado de matrícula do Ensino Médio;
  • Histórico escolar do Ensino Médio;
  • Comprovante de endereço. Caso esteja em nome de terceiros, que não sejam os pais ou responsáveis legais, enviar também carta de próprio punho do titular confirmando que reside no endereço;
    Foto 3x4;
  • Comprovante de pagamento da 1ª parcela do semestre**;
  • Caso o responsável financeiro não seja o contratante, enviar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e declaração de concordância de quem será o responsável financeiro.

** A semestralidade será paga em 06 (seis) parcelas mensais e consecutivas, sendo a matrícula correspondente à primeira parcela.


Candidatos estrangeiros – Documentos para Matrícula:

  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
  • Passaporte (identificação e visto na condição de estudante, com período de validade para estadia no país);
  • Certidão de Nascimento ou casamento;
  • Comprovante do endereço de residência.
  • CPF, quando houver;
  • 01 foto 3x4;
  • Declaração de equivalência de estudos emitidos pelo Conselho Estadual de Educação para candidatos que tenham realizado estudos equivalentes ao Ensino Médio no exterior. Os documentos em língua estrangeira deverão conter visto da autoridade consular brasileira e ser acompanhado da tradução oficial.

Considerações Gerais

  • Todos os cursos estão sujeitos à disponibilidade de vaga;
  • Ressaltamos a obrigatoriedade do envio dos documentos de conclusão do Ensino Médio.
Mensalidade
R$ 178,00 *

Inscreva-se.

  • Macapá/AP • Crateús, Juazeiro do Norte, Fortaleza, Itapipoca, Tauá e Tianguá/CE • Cachoeiro de Itapemirim/ES • Santarém/PA • Encantado/RS • Ipiranga, Pompeia, Tatuapé e ABC/SP
  • 8 semestres
  • Nota 4 ENADE
    Nota 5 CC MEC
    Nota 4 CPC MEC
      Guia da Faculdade|Estadão

    • Para esse curso há estágios e algumas atividades práticas que podem ser realizadas nos polos, de acordo com o cronograma das unidades curriculares.  

    Desconto promocional de 50% válido para ingresso em 2025.1 durante todo o curso. O desconto é aplicável ao período regular do curso, desde que as parcelas sejam pagas até o dia 06 de cada mês. (valor do curso sem desconto R$356,00).


Coordenação

Luciane Pedro

Mestra em Educação (FE-USP); Especialista em Gestão…

Infraestrutura

Vídeos

 
 
 
 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP