Transferência de Matrícula

Prazo para solicitação de transferência externa para 2023/1 conforme Calendário Acadêmico: De 03/11/2022 à 01/02/2023.

Confira abaixo os procedimentos para realizar a inscrição de Transferência Externa.

Pré-requisitos

  1. Possuir vínculo com a Instituição de Ensino de origem (estar matriculado ou trancado no período letivo anterior ao que está pleiteando a transferência). Ex.: para ingresso no 1º semestre de 2023, ter cursado ou trancado o 2º semestre de 2022.
  2. Ser aluno proveniente de instituição de ensino nacional credenciada pelo Ministério da Educação - MEC ou órgão equivalente ou instituição que responda ao Poder Público Municipal ou Estadual brasileiro; cursos autorizados ou reconhecido pelo MEC ou órgão equivalente quando a Instituição responder ao Poder Público Municipal ou Estadual.

    Obs.: Os pré-requisitos e procedimentos para a solicitação de transferência para o curso de Medicina são divulgados por meio de edital próprio, quando há vagas.

Passo a passo para realizar a inscrição:

  1. Valor da taxa:
    Valor da taxa para análise*: R$ 60,00
    *(para análises protocoladas em 2022);
  2. Envio de documentos para análise:
    Para realizar a análise, é necessário o envio dos documentos relacionados abaixo. Clique aqui para realizar sua inscrição e emitir o boleto da taxa de análise;
  3. Resultados:
    O resultado será divulgado na Área do candidato e enviado ao seu e-mail em até 10 dias úteis, com o parecer da disponibilidade de vaga e o boleto da matrícula para pagamento;
  4. Entrega de documentos de matrícula:
    Após o pagamento do boleto de matrícula, você terá até 5 dias úteis para realizar a matrícula pela Área do candidato.


Documentos Necessários para a Análise de Transferência Externa
- Atestado de vínculo com a Instituição de origem com data de emissão correspondente ao semestre vigente, indicando situação de matriculado ou trancado (com período de validade do trancamento);
- Histórico Escolar reconhecimento ou autorização do curso, situação no ENADE, situação das disciplinas cursadas e dados do processo seletivo (mês e ano de realização) e forma de ingresso (ano ou semestre de ingresso).
Obs.: caso conste apenas a nota e não a aprovação na disciplina, anexar também critério de avaliação da instituição de origem.
- Programa de todas as disciplinas cursadas - cursados com aprovação, na instituição de origem. Caso o candidato tenha aproveitamento de estudos na Instituição de origem, deverá anexar programa de componentes curriculares da IES correspondente. Obs.: não será avaliada dispensa de disciplinas cursadas há mais de cinco anos na instituição de origem.
Os documentos devem ter assinatura eletrônica ou certificação digital. Caso o documento seja emitido eletronicamente, deve constar código de autenticidade ou link de acesso para validação da assinatura. Na hipótese de documentos digitalizados (escaneado de uma via original), o mesmo deve estar em papel timbrado, com carimbo e assinatura do responsável pela emissão. Não serão aceitos documentos sem o cumprimento das referidas orientações, implicando na não efetivação da inscrição do candidato.

Documentos para a Matrícula:

  • Cédula de Identidade, não serão aceitos cópia da CNH ou documento similar para substituição do RG;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Título de eleitor (para maiores de 18 anos);
  • Certificado militar ou equivalente (para homens);
  • C.P.F (caso não conste no RG);
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio (ou equivalente);
  • Não será aceito atestado de matricula do Ensino Médio;
  • Histórico escolar do Ensino Médio;
  • Comprovante de endereço. Caso esteja em nome de terceiros, que não sejam os pais ou responsáveis legais, enviar também carta de próprio punho do titular confirmando que reside no endereço;
  • Foto 3x4;
  • Comprovante de pagamento da 1ª parcela do semestre**;
  • Caso o responsável financeiro não seja o contratante, enviar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e declaração de concordância de quem será o responsável financeiro.

    ** A semestralidade será paga em 06 (seis) parcelas mensais e consecutivas, sendo a matrícula correspondente à primeira parcela.


Candidatos estrangeiros – Documentos para Matrícula:

  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
  • Passaporte (identificação e visto na condição de estudante, com período de validade para estadia no país);
  • Certidão de Nascimento ou casamento;
  • Comprovante do endereço de residência.
  • CPF, quando houver;
  • 01 foto 3x4;
  • Declaração de equivalência de estudos emitidos pelo Conselho Estadual de Educação para candidatos que tenham realizado estudos equivalentes ao Ensino Médio no exterior. Os documentos em língua estrangeira deverão conter visto da autoridade consular brasileira e ser acompanhado da tradução oficial.

Considerações Gerais

  • Todos os cursos estão sujeitos à disponibilidade de vaga;
  • Para o curso de Medicina, caso haja vagas e critérios para transferência serão divulgados por meio de edital próprio.
Mensalidade
R$ 315,00

Inscreva-se.

  • Ipiranga e Pompeia/SP • Juazeiro do Norte, Fortaleza e Itapipoca/CE • Macapá/AP • Santarém/PA
  • 8 semestres

Coordenação

Silvia Barreto

Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade…

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