Áreas de atuação

Ao concluir o programa o aluno poderá trabalhar nas seguintes áreas:

  • Indústria Farmacêutica e Biomédica: As indústrias farmacêutica, e biomédica têm um interesse crescente na bioimpressão 3D para o desenvolvimento de modelos de tecidos mais precisos e eficientes para testes de medicamentos. Os métodos alternativos ao uso de animais estão entrando cada vez mais em vigor e isso tem feito com que grandes players desta área incorporem profissionais que tenham expertise em tecnologias como a de bioimpressão 3D. Egressos de um curso de Inovação em bioimpressão 3D podem encontrar oportunidades em empresas farmacêuticas que buscam incorporar a tecnologia de impressão de tecidos em suas estratégias de pesquisa e desenvolvimento.
  • Empresas de Biotecnologia e Engenharia de Tecidos: Muitas empresas de biotecnologia estão focadas em avançar a medicina regenerativa e a terapia celular. Os egressos podem trabalhar em empresas que desenvolvem e comercializam produtos relacionados à bioimpressão 3D, como impressoras 3D especializadas, biomateriais e scaffolds (estruturas de suporte) para engenharia de tecidos.
  • Centros de Saúde e Hospitais: A tecnologia de bioimpressão 3D tem o potencial de revolucionar os transplantes de órgãos e tecidos. Os egressos podem encontrar oportunidades em hospitais e centros de saúde que estão na vanguarda da medicina regenerativa, utilizando a bioimpressão 3D para fabricar órgãos e tecidos personalizados para transplantes.
  • Empreendedorismo e Consultoria: Alguns egressos de um curso de Inovação em bioimpressão 3D podem optar por iniciar suas próprias empresas, explorando oportunidades de negócios relacionadas à bioimpressão 3D. Eles podem fundar empresas de impressão de tecidos personalizados, consultorias especializadas ou até mesmo desenvolver suas próprias tecnologias e produtos inovadores, utilizando o embasamento aprendido no MBI.
  • Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento: Laboratórios de pesquisa e instituições acadêmicas que se dedicam ao avanço da bioimpressão 3D são um ambiente comum para profissionais com formação nessa área. Aqui, eles podem trabalhar em projetos de pesquisa, desenvolvimento de novas técnicas de impressão, aprimoramento de biomateriais e experimentação com diferentes tipos de células e tecidos.
  • Indústria e institutos de alimentos: Na indústria alimentícia, um profissional que trabalha com impressão de alimentos utiliza equipamentos especializados para criar produtos com design, ingredientes e textura específicos. Ele projeta protótipos digitais usando software, seleciona ingredientes adequados para a impressão, otimiza a combinação para sabor e textura ideais e monitora a qualidade e segurança do produto finalizado. Esta técnica revoluciona a personalização e a produção de alimentos e será detalhada no curso.
  • On-line | Ao Vivo
  • Sábado das 9h às 18h (aulas quinzenais) e 6ª feira das 19h às 22h30 (aulas quinzenais)
  • 12 meses
  • As aulas práticas serão desenvolvidas no decorrer das disciplinas, na modalidade presencial optativa no Campus Pompéia, fazendo parte da metodologia de aulas.

    ATENÇÃO:
    A oferta atual deste curso será na modalidade síncrona, com aulas online ao vivo e mediadas por tecnologias, seguindo todas as regulamentações do MEC. Cursos com atividades em laboratório ou estágios contarão com a presencialidade respeitando as determinações governamentais e a disponibilidade nas unidades do Centro Universitário São Camilo.


Infraestrutura

Vídeos

 
 
 
 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP