Sobre o Curso

O programa MBI – Master Business Innovation em Bioimpressão 3D foi um desenvolvimento pioneiro da startup Bioedtech, fundada pela empreendedora Janaina Dernowsek. Em 2020, a Bioedtech possuía dois sócios e uma rede significativa de pesquisadores e professores que apoiam a empresa. Percebeu-se lacunas tecnológicas na área de Bioimpressão 3D de tecidos no Brasil e no mundo após uma pandemia atingir a sociedade como um todo. Desenvolvimentos inovadores na área biomédica e biotecnológica avançaram rapidamente em direção à biofabricação de tecidos biomiméticos ao humano para testes de drogas e vacinas. No entanto, existe uma lacuna significativa na formação de profissionais capacitados para liderar nesse campo disruptivo.

A Bioedtech sempre acreditou que a educação deve ser prática e dinâmica, especialmente em áreas tão inovadoras e disruptivas como a bioimpressão 3D.

Sabemos que os cursos de MBA ou MBI tradicionais não seriam e/ou são suficientes para preparar os futuros líderes da biofabricação. Com essa visão em mente, foi criado um programa completo em biofabricação 3D que permite um aprendizado diferenciado e muito promissor em vários campos do conhecimento como os setores biomédicos, bioquímicos, alimentícios, entre outros. Assim, nasceu o curso MBI (Masters in Biofabrication Innovation) da Bioedtech.

A Bioedtech desenhou cuidadosamente um currículo que abrange desde os princípios fundamentais da biologia celular e da engenharia de tecidos até as mais recentes tecnologias de bioimpressão 3D e cultivo de órgãos em laboratório. E os diferenciais estão na abordagem pedagógica e no aprendizado de soft skills.

O programa do MBI da Bioedtech, rompeu com aulas expositivas tradicionais e aposta em metodologias ativas com foco em soft skills cruciais para um setor ainda em construção. Trazemos na ementa do curso, projetos reais até o pensamento crítico de como construir e liderar uma empresa da área.

Além disso, a startup estabeleceu parcerias com centros de pesquisa, startups e indústrias biomédicas, garantindo aos estudantes acesso a laboratórios de última geração e a mentoria de profissionais experientes.

Neste ano de 2023, consolidou-se parcerias, mais sólidas e mais flexíveis, podendo criar visitas técnicas (parte integrante do currículo) para agregar valor nos exemplos práticos que encontramos em startups, indústrias e até hospitais trabalhando com essa tecnologia.

Em parceria o Centro Universitário São Camilo para lançamento em 2024, entendemos que o sucesso do curso é evidente. Quando a paixão, a visão e a inovação se unem, é possível revolucionar um setor inteiro e impactar positivamente a vida das pessoas.

A parceria será pioneira na área de bioimpressão no Brasil com previsão de resultados impactantes nos alunos, nos professores, pesquisadores, indústrias e na sociedade como um todo.

Este projeto entre a Bioedtech, e o Centro Universitário São Camilo deverá liderar a mudança rumo a um futuro onde a biofabricação não é apenas uma promessa, mas uma realidade que salvará vidas todos os dias.

Inscreva-se.

  • On-line | Ao Vivo
  • Sábado das 9h às 18h (aulas quinzenais) e 6ª feira das 19h às 22h30 (aulas quinzenais)
  • 12 meses
    • Data de início: 
      22/03/2024

      As aulas práticas serão desenvolvidas no decorrer das disciplinas, na modalidade presencial optativa no Campus Pompéia, fazendo parte da metodologia de aulas.

    • ATENÇÃO:
      A oferta atual deste curso será na modalidade síncrona, com aulas online ao vivo e mediadas por tecnologias, seguindo todas as regulamentações do MEC. Cursos com atividades em laboratório ou estágios contarão com a presencialidade respeitando as determinações governamentais e a disponibilidade nas unidades do Centro Universitário São Camilo.


Infraestrutura

Vídeos

 
 
 
 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP