Sobre o Curso
O curso de Pós-graduação Lato Sensu em MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EM ALIMENTAÇÃO no formato ONLINE SÍNCRONO é um desdobramento do curso de mesmo nome instituído em 2022, que substituiu o curso de Pós-graduação GESTÃO DE NEGÓCIOS EM ALIMENTAÇÃO, criado em 2013, a partir de uma demanda de mercado.
O nutricionista e o gastrônomo, público-alvo do curso de origem, têm uma formação muito técnica na graduação, mas ambos são solicitados a gerenciar seus negócios de alimentação.
A especialização traz conteúdo e ferramentas que capacitam esses profissionais a gerirem os recursos disponíveis em suas organizações em busca de resultados previamente definidos, a partir da definição de indicadores do negócio e suas respectivas metas.
A reformulação dos conteúdos oferecidos visou tornar o curso mais abrangente e atrativo e, principalmente, atender às exigências do mercado de trabalho, deixando de ser um curso exlusivamente voltado à atuação do nutricionista e do gastrônomo.
A partir de 2024 como estratégia geral para os programas denominados MBAs no Centro Universitário São Camilo, será criado um Núcleo comum para estes programas.
A ideia central é que além de maximizar a possibilidade de aproveitamento do corpo docente, uma vez que estes programas necessariamente trabalham com temáticas de gestão, poderá viabilizar a formação de turmas em cursos com menor poder de captação.
Para não descaracterizar cada programa especifico, as coordenações poderão trabalhar com uma ou duas disciplinas especificas de seus cursos, bem como as disciplinas comuns terão 08 horas para contextualização dos seus conteúdos.
Os programas terão os segundos períodos específicos e focados nas suas temáticas bem como a possibilidade após a conclusão do curso de migrarem para outras trilhas de formação que navega nos diversos programas de gestão, propiciando oportunizar uma formação ampla para profissionais de saúde que desejem integrar às suas carreiras o processo de Life Long Learning.
Ao final do curso, o discente estará apto a gerir recursos humanos e financeiros, compras, negociar em diversas instâncias com seus stakeholders, melhorar a experiência do cliente e mais preparado para atuar neste mercado de trabalho