Sobre o Curso

O curso MBA em Gestão de Negócios em Alimentação busca possibilitar o aprimoramento e a capacitação de uma grande parcela de profissionais que almeja gerir um negócio próprio ou de terceiros no segmento de alimentação, pois a maioria dos profissionais que atua na área de alimentação é graduado em nutrição, gastronomia ou hotelaria, que são cursos bastante técnicos e que, portanto, trazem pouco conhecimento de gestão.

O programa, portanto, complementa este gap de formação, na medida que desenvolve competências nas áreas técnica, operacional, suprimentos, pessoas, vendas e marketing que são essenciais para o aprimoramento e a capacitação dos profissionais que ambicionam evoluir em suas carreiras alcançando posições de destaque e liderança tanto nas empresas que trabalham como no gerenciamento do negócio próprio.

Temos um compromisso de levar uma formação completa aos alunos, tanto que além dos temas acima destacados, inclui-se também tópicos relativos aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda/2030 da ONU, ou seja as temáticas de capacitação em ESG estão distribuídas ao longo de toda programação, de forma transdisciplinar, com foco intenso em gestão, uma característica forte nesta Pós Graduação .

Destaca-se nesse aspecto a disciplina Tópicos Avançados em Negócios de Alimentação que aborda a linha do tempo da Sustentabilidade no setor de Alimentos e Bebidas (A&B), a forma de implementação de práticas sustentáveis aos seus processos e métodos internos para atuar com mais transparência, tanto no aspecto econômico, social, bem como ambiental. O domínio da governança e da inovação também são tratados na disciplina para alcançar resultados tangíveis na gestão dos negócios, de forma a preparar os alunos para enfrentar um mercado em constante mudança.

O curso tem atraído profissionais que atuam em:

  • Áreas de produção hospitalar;
  • Alimentação escolar;
  • Restaurantes de coletividades: fast food, comerciais e institucionais;
  • Supermercados;
  • Pequenas empresas de produção de alimentos;

Empresas de consultoria em alimentação e nutrição.

Inscreva-se.

  • On-line | Ao Vivo
  • 2ª, 4ª das 19h às 22h30 (semanais) e 6ª feira das 19h às 22h30 (quinzenais)
  • 12 meses
  • Data de início: 04/09/2023

    ATENÇÃO:
    A oferta atual deste curso será na modalidade síncrona, com aulas online ao vivo e mediadas por tecnologias, seguindo todas as regulamentações do MEC. Cursos com atividades em laboratório ou estágios contarão com a presencialidade respeitando as determinações governamentais e a disponibilidade nas unidades do Centro Universitário São Camilo.

    • Configuração mínima recomendada:
      o 10MB de internet
      o Navegador Chrome, Firefox ou Edge atualizados
      o Webcam (opcional)
      o Microfone e som
      o Headset (opcional)
      o E-mail institucional para acesso a plataforma
      o Instalação da plataforma Teams no celular ou computador/notebook (recomendado)


Coordenação

Maria Cristina Rubim Camargo

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana…

Infraestrutura

Vídeos

 
 
 
 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP