
Sobre o Curso
O mundo atual é competitivo e desafiador, as organizações para sobreviverem e prosperarem, devem buscar vantagens sobre os concorrentes. As fontes de vantagens competitivas das organizações vêm basicamente de dois fatores: custos e diferenciação nos produtos e/ou serviços. Na área da saúde é possível concentrar esforços no fator diferenciação, sendo a hotelaria e hospitalidade fatores que promoverão diferenças percebidas pelos clientes, agregando valor ao serviço e aumentando a satisfação/fidelização.
Neste sentido o curso MBA em Gestão da Hotelaria em Serviços de Saúde tem como objetivos:
- Demostrar a importância da hotelaria em serviços de saúde como um diferencial competitivo.
- Conhecer e analisar os principais processos e indicadores de desempenho dos serviços para aumentar a eficiência e eficácia dos setores de apoio e facilities
- Demostrar a importância do planejamento de ações visando uma melhor experiência ao cliente
- Analisar e desenvolver projetos de humanização
Vale ressaltar que a matriz curricular do MBA de Gestão da Hotelaria em Serviços de Saúde apresenta diversos componentes que englobam o compromisso mundial expresso na Agenda 2030, com o intuito de conscientizar os educandos sobre a necessidade de ingresso/consolidação no mercado hoteleiro em saúde como agentes de transformação.
Disciplinas como Liderança Humanizada, Serviços de Apoio ao Paciente, realização de tarefas práticas que envolvem os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e fóruns de discussão ilustram esta temática, redobrando a visão critico-reflexiva de nossos alunos.