Sobre o Curso
O mercado educacional tem um processo dinâmico de grandes transformações, principalmente no tempo pós pandemia.
Desde aquele momento ficou evidente a necessidade de lideranças sólidas que tivessem habilidades de orientar e inspirar a equipe acadêmica e administrativa, estabelecendo uma visão clara e promovendo um ambiente de trabalho colaborativo. Junto a esta habilidade de liderança a necessidade de visão estratégica para compreender as tendências e os desafios do setor educacional, bem como a capacidade de desenvolver e implementar uma estratégia de longo prazo para a instituição.
Avaliou-se que estas competências ainda estão insipientes nos ambientes educacionais o que justificaria lançar novo programa com algumas das especificações abaixo:
- Atender não só à demanda do mercado, mas também a demanda interna de atualização dos colaboradores. O aumento da concorrência e a evolução do setor educacional, traz uma demanda crescente por gestores capacitados para lidar com os desafios específicos das IES.
- A gestão de uma instituição de ensino envolve uma série de desafios únicos, como planejamento estratégico, captação e retenção de alunos, gestão financeira, gestão de recursos humanos, marketing educacional, portanto habilidades gerenciais e conhecimentos nestas temáticas acima são fundamentais, assim um programa que reúna conteúdos nesta linha ajudará os profissionais a desenvolverem habilidades específicas para enfrentar os desafios deste mercado.
- Acompanhamento das mudanças no setor educacional que passa por transformações devido a avanços tecnológicos, interrogações, questionamentos principalmente sobre como a humanidade caminhará diante das dificuldades com grandes aprendizados.
- Aprimorar a gestão trará como decorrência a qualidade educacional, pois entendemos que gestão eficaz de uma IES é fundamental para garantir a qualidade do ensino oferecido, neste sentido um programa com foco nas temáticas destacadas vai contribuir para o aprimoramento das práticas de gestão, promovendo melhorias na infraestrutura, no corpo docente, nos currículos e nas políticas institucionais, resultando em uma educação de maior qualidade etc.
- Desenvolver habilidades de gestão de pessoas: A liderança em instituições de ensino superior envolve a gestão de uma equipe diversa de professores, funcionários e estudantes. Um gestor deve ser capaz de desenvolver relacionamentos positivos e produtivos com as pessoas, fornecer orientação e suporte e resolver conflitos de forma construtiva.
Nesta nova turma, buscar-se-á incluir novos colaboradores do Centro Universitário São Camilo, com o objetivo de não apenas atender às demandas do mercado, mas também de suprir a necessidade interna de atualização dos profissionais, desenvolver o networking, uma habilidade crucial para criar conexões com outros indivíduos que compartilham interesses profissionais, promovendo o desenvolvimento de negócios e a criação de vínculos com outros profissionais. Essa técnica é fundamental para aqueles que desejam se destacar em suas carreiras, por meio de ações de expansão, manutenção e aperfeiçoamento de novas práticas de gestão.
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