Áreas de atuação

Os egressos do curso serão especialistas em Gestão Estratégica em Unidades Oncológicas, portanto, estão aptos a trabalhar:

  • Gestão de Unidades Oncológicas: o egresso pode atuar diretamente na gestão estratégica de unidades oncológicas, como hospitais especializados em câncer, centros de tratamento oncológico ou clínicas de radioterapia, por exemplo. Isso envolve supervisionar e coordenar todas as atividades relacionadas à prestação de serviços oncológicos, desde a administração de recursos humanos até a gestão financeira e a implementação de políticas e diretrizes.
  • Planejamento Estratégico em Saúde: o profissional pode trabalhar no desenvolvimento e implementação de planos estratégicos em organizações de saúde voltadas para o tratamento do câncer. Isso envolve a definição de metas, objetivos e estratégias para melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, otimizar a utilização de recursos e promover o crescimento e a expansão da instituição.
  • Gestão de Projetos e Processos: o egresso pode se especializar em gestão de projetos e processos específicos relacionados à oncologia, como a implementação de novos equipamentos e tecnologias, a criação de programas de prevenção e detecção precoce do câncer, a melhoria de processos de atendimento ou a implementação de sistemas de gestão da qualidade.
  • Consultoria em Gestão Oncológica: o profissional pode atuar como consultor independente, prestando serviços de consultoria em gestão estratégica para unidades oncológicas. Isso envolve a avaliação da organização, identificação de pontos fortes e fracos, recomendação de melhorias e apoio na implementação de mudanças para maximizar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados.
  • Pesquisa e Desenvolvimento: o egresso pode se envolver em atividades de pesquisa e desenvolvimento em oncologia, em colaboração com instituições de pesquisa, empresas farmacêuticas ou organizações governamentais. Isso pode incluir a participação em estudos clínicos, a análise de dados epidemiológicos, a avaliação de novas terapias ou tecnologias e a contribuição para avanços científicos na área.
  • O Campo de oncologia é vasto e em constante evolução, oferecendo oportunidades para profissionais qualificados contribuírem para o avanço do tratamento e cuidado com pacientes com câncer.

Inscreva-se.

  • Modalidade à distância
  • On-Line
  • 12 meses
    • Data de Início:
      01/03/2024


Coordenação

Soraya Palazzo

Graduada pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo…

Infraestrutura

Vídeos

 
 
 
 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP