Sobre o Curso

A Psicologia Jurídica estuda o comportamento humano visando auxiliar o funcionamento do sistema legal. Em um contexto de ampliação dos direitos humanos, a psicologia jurídica torna-se de exímia importância. É cada vez mais necessário humanizar o individuo ao invés de apenas relacioná-lo a uma norma ou a uma estatística. Assim sendo, a psicologia jurídica converte-se em um instrumento de individualização da pessoa humana, ganhando destaque em diversos ramos do sistema jurídico, tais como: tribunais de justiça, ministério público, defensoria pública, penitenciárias, polícia, ONGs, entre outros.

Este curso fornecerá ao aluno o título de especialista, reconhecido pelo MEC. Vale ressaltar, também, que a Psicologia Jurídica é um ramo da Psicologia reconhecida como especialidade pelo Conselho Federal de Psicologia.

O título de especialista normalmente conta pontos para os diversos concursos na área jurídica. Para muitos profissionais que já atuam na área, como os psicólogos e assistentes sociais do Tribunal de Justiça de São Paulo, o título também fornece um acréscimo no salário além, obviamente, de uma atualização científica na área.

Afora o título, este curso representa uma excelente oportunidade de conhecer mais profundamente uma excelente e interessante área do conhecimento e atuação profissional, junto a profissionais renomados da área.

OBJETIVOS DO CURSO:
• Instruir o aluno acerca das principais leis que regem a atuação profissional do psicólogo jurídico;
• Capacitar o aluno a compreender e diagnosticar as principais problemáticas afetivas (definição, causas e consequências) mais encontradas nos diversos campos da Psicologia Jurídica;
• Habilitar o aluno a, uma vez tendo identificado essas problemáticas afetivas, atuar no tripé diagnóstico, intervenção, prevenção.
• Qualificar o aluno a realizar laudos e documentos escritos nos diversos campos de atuação;
• Contribuir para o aperfeiçoamento técnico-científico, preparando o profissional a desenvolver pesquisas científicas;
• Aprimorar o raciocínio lógico e crítico, formando um profissional capaz de compreender o papel da justiça e da Psicologia Jurídica, promovendo à ética e a cidadania.

Mensalidade
R$ 520,00

Inscreva-se

  • Pompeia
  • Sábados das 8h30 às 16h30 (quinzenal)
  • 24 meses
  • Data de início:
    14/04 - Início Previsto


Coordenação

Lídia Rosalina Folgueira Castro

Graduada em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras…

Infraestrutura

Vídeos

Tenho
interesse!

Entre em contato

0300 017 8585
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia
R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP