Sobre o Curso

A Psicologia Jurídica estuda o comportamento humano visando auxiliar o funcionamento do sistema legal. Em um contexto de ampliação dos direitos humanos, a psicologia jurídica torna-se de exímia importância. É cada vez mais necessário humanizar o individuo ao invés de apenas relacioná-lo a uma norma ou a uma estatística. Assim sendo, a psicologia jurídica converte-se em um instrumento de individualização da pessoa humana, ganhando destaque em diversos ramos do sistema jurídico, tais como: tribunais de justiça, ministério público, defensoria pública, penitenciárias, polícia, ONGs, entre outros.

Este curso fornecerá ao aluno o título de especialista, reconhecido pelo MEC. Vale ressaltar, também, que a Psicologia Jurídica é um ramo da Psicologia reconhecida como especialidade pelo Conselho Federal de Psicologia.

O título de especialista normalmente conta pontos para os diversos concursos na área jurídica. Para muitos profissionais que já atuam na área, como os psicólogos e assistentes sociais do Tribunal de Justiça de São Paulo, o título também fornece um acréscimo no salário além, obviamente, de uma atualização científica na área.

Afora o título, este curso representa uma excelente oportunidade de conhecer mais profundamente uma excelente e interessante área do conhecimento e atuação profissional, junto a profissionais renomados da área.

OBJETIVOS DO CURSO:
• Instruir o aluno acerca das principais leis que regem a atuação profissional do psicólogo jurídico;
• Capacitar o aluno a compreender e diagnosticar as principais problemáticas afetivas (definição, causas e consequências) mais encontradas nos diversos campos da Psicologia Jurídica;
• Habilitar o aluno a, uma vez tendo identificado essas problemáticas afetivas, atuar no tripé diagnóstico, intervenção, prevenção.
• Qualificar o aluno a realizar laudos e documentos escritos nos diversos campos de atuação;
• Contribuir para o aperfeiçoamento técnico-científico, preparando o profissional a desenvolver pesquisas científicas;
• Aprimorar o raciocínio lógico e crítico, formando um profissional capaz de compreender o papel da justiça e da Psicologia Jurídica, promovendo à ética e a cidadania.

Inscreva-se

  • Pompeia
  • Sábados das 8h30 às 16h30 (quinzenal)
  • 24 meses
  • DATA DE INÍCIO
    20/03/2021 - Início Previsto
    Inscrições em breve

    ATENÇÃO:
    As aulas presenciais do primeiro semestre de 2021 serão remotas, mediadas por tecnologias. Cursos com atividades em laboratórios ou estágios contarão com a presencialidade respeitando as determinações governamentais.


Coordenação

Lídia Rosalina Folgueira Castro

SUPERVISORA TÉCNICA Graduada em Psicologia pela Faculdade de Filosofia,…

Infraestrutura

Vídeos

Tenho
interesse!

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia
R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP