Sobre o Curso

O principal objetivo da OUVIDORIA contemporânea é atuar de forma isenta e independente com caráter mediador, pedagógico e estratégico. É um “agente da realidade” na organização porque acolhe as manifestações (elogios, sugestões, reclamações e denúncias) dos cidadãos não solucionadas por outros canais de atendimento e de apoio ao cidadão na condição de consumidor/usuário/colaborador; analisa e atua na busca por soluções; identifica tendências e orienta a organização promovendo a melhoria contínua dos processos de trabalho e a busca por soluções efetivas, que reverbera na imagem reputacional.

O desafio das organizações em promover uma gestão que alinhe interesses à sustentabilidade e longevidade no cenário sócioeconômico brasileiro, encontra nas Ouvidorias uma ferramenta materializada em recomendações objetivas de ações e soluções de problemas.

Nesse contexto, o MBA – Gestão Estratégica em Ouvidoria na área da Saúde fornecerá elementos prático-teóricos para as várias dimensões inerentes às suas funções. O desenvolvimento do curso partirá da premissa matricial das competências do Ouvidor previstas na CBO-1423-40 com destaque à comunicação, mediação, visão sistêmica, planejamento e construção de indicadores. Essa sinalização de uma unidade que fomenta a boa governança, entre outras razões, levou a unidade organizacional da Ouvidoria a se integrar ao eixo do controle interno em órgãos públicos, especialmente em alinhamento ao modelo da CGU – Controladoria Geral da União.

Para este curso, ressaltamos a inédita parceria entre duas instituições de destaque, o Centro Universitário São Camilo (SP) e a Associação Brasileira de Ouvidores. Esta colaboração ampliará as possibilidades de intercâmbio de conhecimento e experiências positivas entre docentes e discentes do curso.

O MBA Gestão Estratégica em Ouvidoria na Área da Saúde está alinhado com o ESG, reforçando a posição estratégica das Ouvidorias como indicador de boa governança, sustentabilidade e fortalecimento social desde a primeira disciplina de Fundamentos, marcos legais e formatação da Ouvidoria.

Os pilares do ESG são transversais e estão presentes nas disciplinas de Ouvidoria Interna na Área da Saúde; Liderança Humanizada; Plataformas e dados na área da Saúde e Estratégicas e Ferramentas de Gestão.

                                   

Inscreva-se.

  • On-line ao Vivo
  • 2ª e 4ª das 19h às 23h (aulas semanais)
  • 12 meses
    • Data de início: 08/02/2023

      ATENÇÃO:

      A oferta atual deste curso será na modalidade síncrona, com aulas online ao vivo e mediadas por tecnologias, seguindo todas as regulamentações do MEC. Cursos com atividades em laboratório ou estágios contarão com a presencialidade respeitando as determinações governamentais e a disponibilidade nas unidades do Centro Universitário São Camilo.

      Configuração mínima recomendada:
      o 10MB de internet
      o Navegador Chrome, Firefox ou Edge atualizados
      o Webcam (opcional)
      o Microfone e som
      o Headset (opcional)
      o E-mail institucional para acesso a plataforma
      o Instalação da plataforma Teams no celular ou computador/notebook (recomendado)


Coordenação

Maria Lumena Balaben Sampaio

COORDENAÇÃO TÉCNICA Advogada, Especialista em Gestão…

Infraestrutura

Vídeos

 
 
 
 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP