Sobre o Curso

Nos últimos tempos, o termo ESG (do inglês, Environment, Social e Governance) tem ganhado grande visibilidade.

As questões ambientais, sociais e de governança passaram a ser consideradas essenciais nas análises de risco e nas decisões de investimento.

Uma das questões relevantes para o ESG é a saúde e segurança no ambiente de trabalho. Estudos demonstram que as empresas que promovem e protegem a saúde, segurança e bem-estar dos seus trabalhadores estão entre as mais bem-sucedidas.

Além disso a preservação do meio ambiente está na pauta das principais empresas e instituições do Brasil e do mundo, como por exemplo economia circular, manejo adequado de dejetos, eficiência energética e redução de emissão de carbono.

Pensando na preparação do profissional para as tendências do atual e futuro do mercado de trabalho, o Curso de Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho proporciona ao profissional conhecimentos técnicos, científicos, éticos e legais, para o desenvolvimento de habilidades de planejamento, programação, orientação e execução de atividades específicas de promoção, prevenção, manutenção, controle, reabilitação da saúde do trabalhador, gestão ambiental, sustentabilidade e noções de empreendedorismo na área de saúde ocupacional, alinhados aos 17 ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável).

Ao final do curso o aluno estará capacitado, atualizado e instrumentalizado para atuar Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) de empresas, e ambientes de saúde, bem como realizar auditoria e consultoria na área de enfermagem relacionada a saúde ocupacional.

Inscreva-se.

  • On-line | Ao Vivo
  • 3ª e 5ª feira das 19h às 22h30 (aulas semanais)
  • 12 meses
  • Data de início: 16/03/2023

    ATENÇÃO:
    A oferta atual deste curso será na modalidade síncrona, com aulas online ao vivo e mediadas por tecnologias, seguindo todas as regulamentações do MEC. Cursos com atividades em laboratório ou estágios contarão com a presencialidade respeitando as determinações governamentais e a disponibilidade nas unidades do Centro Universitário São Camilo.

    • Configuração mínima recomendada:
      o 10MB de internet
      o Navegador Chrome, Firefox ou Edge atualizados
      o Webcam (opcional)
      o Microfone e som
      o Headset (opcional)
      o E-mail institucional para acesso a plataforma
      o Instalação da plataforma Teams no celular ou computador/notebook (recomendado)


Coordenação

Marcela Reis Pedrasini Shimazaki

Mestre em Educação nas Profissões da Saúde…

Infraestrutura

Vídeos

 
 
 
 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP