Sobre o Curso

A Estomaterapia é uma especialidade de enfermagem com atenção à saúde das pessoas com feridas agudas e crônicas, estomias, incontinências anal e urinária, fístulas, tubos, cateteres e drenos.

O curso tem a proposta de oferecer ao enfermeiro conhecimento científico e habilidades técnicas para que desenvolva o raciocínio clínico e crítico para o direcionamento de condutas profissionais éticas nas áreas de abrangência da estomaterapia, favorecendo assim, uma assistência pautada em programas de qualidade e segurança a sua clientela.

Durante o processo de formação também há a preocupação de proporcionar um olhar empreendedor ao enfermeiro, principalmente quanto aos espaços de mercado e a importância de visibilidade e credibilidade no contexto social desta especialidade.

A manutenção de parceria do curso com empresas e profissionais referências no desenvolvimento da estomaterapia no Brasil possibilita a atualização constante sobre as tecnologias em vigência.

O curso está em processo de avaliação para credenciamento pelo WCET/SOBEST (World Council of Enterostomal Therapists/Associação Brasileira de Estomaterapia).

Processo Seletivo
Para os candidatos interessados no curso de Especialização em Enfermagem em Estomaterapia a seleção será por meio
de análise de curriculum, cujo upload deverá ser feito diretamente na platarforma, e entrevista por telefone. O prazo de avaliação será de 07 dias úteis, e o candidato deverá acompanhar o resultado diretamente pela "área do candidato". Após a aprovação no processo de seleção, o candidato deverá dar continuidade clicando no botão Inscreva-se, preencher o formulário e efetuando o pagamento do boleto bancário referente a 1ª parcela.

Será considerado para fins de seleção os seguintes aspectos: pelo menos dois anos de graduação em enfermagem e experiência profissional em pelo menos uma das áreas de feridas, estomias e ou incontinências. Em caso de empate prevalecerão em ordem de importância os seguintes critérios: tempo de experiência nas áreas de feridas, estomias e ou incontinência, tempo decorrido de graduação.

  • Pompeia
  • 24 meses
  • Período
    Teoria:
    Sábado das 8h30 às 16h30 (mensal) e 6ª das 19h00 às 22h30 (mensal)

    Ensino Clínico - Prática em Laboratório: 6ª das 15h30 às 18h00 (12 encontros a programar)
    Ensino Clínico - Estágio Supervisionado: 2ª a 5ª

     


Coordenação

Rosana Pires Russo Bianco

Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista (UMESP).…

Infraestrutura

Vídeos

Tenho
interesse!

Entre em contato

0300 017 8585
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia
R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP