Edital

Para acessar o edital desse curso, baixe o arquivos em PDF clicando no link abaixo:

Edital - 006-2020 - Inscrições e Matrículas Pós-Graduação Lato Sensu a Distância
Anexo ao Edital 006-2020 - Cronograma( ler com recurso de Acessibilidade )

 

 

EDITAL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA N.º006/2020 REGULAMENTA O PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA

 

Prof. Me. João Batista Gomes de Lima, Magnífico Reitor do Centro Universitário São Camilo, no uso de suas atribuições, torna pública as normas que regem a pós­ graduação Lato Sensu à distância para o ano de 2020 para ingresso nos cursos de especialização oferecidos no sistema modular.

 

I - DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO

 

1.1 Credenciado pelo Decreto de 24 de novembro de 1997, publicado no Diário Oficial da União de 25 de novembro de 1997. Recredenciado pela Portaria nº. 545, de 03 de junho de 2015, publicada no Diário Oficial da União de 05 de junho de 2015.

 

1.2 Credenciado para oferecimento de Cursos na modalidade à distância pela Portaria n. 1.109 de 27 de novembro de 2015, publicado no Diário Oficial da União em 30/11/2015.

 

II - DA INSCRIÇÃO

2.1 Período: início em 07 de fevereiro de 2020 e término em conformidade com o QUADRO I, anexo a este Edital, bem como a disponibilidade de vagas no momento da inscrição. A relação dos cursos está estabelecida no item III deste Edital. A data de término das inscrições poderá ser alterada, prorrogada ou encerrada a qualquer momento de acordo com as necessidades emanadas pela Reitoria.

2.1.1 As inscrições realizadas após o prazo determinado no QUADRO 1, serão automaticamente consideradas para a turma subsequente.

2.1.2 As inscrições devem ser feitas apenas por portadores de diploma de Graduação e que atendam aos pré-requisitos exigidos para o curso pretendido, disponível no endereço eletrônico: https://saocamilo-sp.br. Conforme Resoluções 01 de 22 de maio de 2017 e n. 01 de 06 de abril de 2018, não serão aceitos diplomas de cursos sequenciais.

 

2.2 Local: Internet - https://saocamilo-sp.br, 0300 0178585 ou 3465-2664 (opção 1) ou presencialmente na Central de Relacionamento localizadas nos campi Ipiranga e Pompeia, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.

2.3 A inscrição do candidato implica na aceitação das Normas estabelecidas no presente Edital, na legislação específica, no Estatuto, Regimento Geral do Centro Universitário São Camilo no Regulamento de Pós-graduação Lato Sensu, e o aceite no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

 

2.4 A inscrição é efetivada após o preenchimento do formulário de inscrição, bem como o pagamento do boleto bancário referente a 1ª parcela.

2.5 Início das aulas previsto conforme quadro estipulado no item III do presente edital.

2.6 Será de total responsabilidade do candidato a veracidade das informações declaradas eletronicamente no Formulário de Inscrição.

2.7 O candidato deve obrigatoriamente indicar um e-mail válido, que será o principal meio de comunicação para o recebimento das informações sobre inscrições, matrículas e outros comunicados institucionais importantes, sendo que a validade do e-mail informado é de sua inteira responsabilidade.

2.8 Os cursos oferecidos no item 3 deste Edital possuem duração máxima de 12 meses, sendo ofertados na modalidade à distância. Todos os cursos foram estruturados com dez disciplinas independentes entre si, possibilitando que sejam ofertadas em qualquer momento de acordo com a disponibilidade de ingresso sem prejuízo no processo ensino-aprendizagem.

2.9 As aulas e atividades são desenvolvidas por meio de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Centro Universitário São Camilo.

 

 

III - DOS CURSOS E PLANOS DE PAGAMENTO

 

 

A denominação de cada curso, carga horária, vagas, formas de pagamento e início previsto das turmas.


CURSO CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO PÓLO NÚMERO DE VAGAS PARA CADA TURMA FORMAS DE PAGAMENTO - 12 PARCELAS INÍCIO PREVISTO DAS TURMAS
1ª Parcela (ato) 2ª Parcela Demais Parcelas Valor Total do Curso
Abordagens Oncológicas na Área da Saúde 420h Polo São Camilo - Pompeia 300 274,84 274,84 274,84 3.298,08 TURMA 1 - 20/03/2020

TURMA 2 - 22/04/2020

TURMA 3 - 22/05/2020

TURMA 4 - 16/07/2020

TURMA 5 - 17/08/2020

TURMA 6 - 17/09/2020

TURMA 7 - 16/10/2020

TURMA 8 - 18/11/2020

TURMA 9 - 13/01/2020

TURMA 10 - 12/02/2020
Auditoria em Compliance em Saúde 420h Polo São Camilo - Pompeia 300 274,84 274,84 274,84 3.298,08
Gerontologia e Interdisciplinaridade 420h Polo São Camilo - Pompeia 300 274,84 274,84 274,84 3.298,08
MBA Gestão da Hotelaria em Serviços de Saúde 420h Polo São Camilo - Pompeia 300 274,84 274,84 274,84 3.298,08
Prevenção e Controle de Infecções relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) 420h Polo São Camilo - Pompeia 300 274,84 274,84 274,84 3.298,08

*O início das turmas está sujeito alteração.

3.1 O vencimento da primeira parcela dar-se-á no ato da inscrição e os demais, no dia 06 (seis) de cada mês subsequente ao início da turma, conforme estipulado no QUADRO I anexo.

3.2 Será concedido desconto de 2% (dois por cento) a partir da 2• mensalidade de cada curso, para os pagamentos efetuados até o primeiro dia de cada mês.

3.3 Não estão incluídos serviços de dependências, adaptações, estudos de currículos, os opcionais e de uso facultativo para o aluno, as provas substitutivas e emissão de documentos solicitados. Os serviços acadêmicos complementares devem ser solicitados por meio do Portal Acadêmico ou presencialmente, de acordo com a disponibilidade do atendimento, e em conformidade com os prazos de resposta e valores divulgados no Edital de Valores vigente no ato da solicitação.

3.4 Na hipótese de atraso de pagamento, de qualquer parcela devida e independentemente do recebimento de aviso de cobrança, a mesma será corrigida "pro-rata-die" pelo índice da variação acumulada do IGPM do respectivo período ou outro que legalmente venha a substituí-lo e, a seguir, acrescida de multa de 2% (dois por cento) após o vencimento, bem como de juros de mora a razão de 1% (hum por cento) ao mês.

 

IV - DA MATRÍCULA

 

 

4.1 Após o pagamento do boleto bancário referente a lª. parcela, o candidato deverá realizar a matrícula online por meio do link https://saocamilo-sp.br - Área do Candidato, proceder com o preenchimento, impressão e assinatura do requerimento de matricula bem como o aceite do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais de acordo com os prazos estabelecidos no QUADRO I, anexo a este Edital.

4.2 Todos os prazos previstos para a inscrição e matrícula estão especificados no QUADRO I anexo a este edital, oportunidade na qual passa a ter ciência dos mesmos, não podendo alegar desconhecimento.

 

 

V - DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO E EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

5.1 Após o preenchimento do requerimento de matricula e aceite do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o candidato deverá entregar a documentação relacionada no item 5.2, conforme abaixo:

a) Presencialmente: na Central de Atendimento Acadêmico, dos Campi lpiranga ou Pompeia (São Paulo) das 09h00 às 20h00 ou, no Setor Administrativo do Polo Juazeiro do Norte (Rua Catulo da Paixão Cearense, 175, sala 1306 - Juazeiro do Norte - Ceará/CE) de segunda a sexta das 8h00 às 12h e das 14h às 18h e aos sábados das 8h00 às 12h.

b) Correios (exclusivamente via SEDEX) endereçado a Secretaria de Pós-graduação (Rua Raul Pompeia, 144 - bairro: Pompeia - São Paulo - SP - cep: 05025-010) nos prazos estabelecidos no QUADRO 1, anexo a este Edital. Somente serão aceitas as documentações postadas conforme item 5.2.

5.1.1 A Secretaria de pós-graduação não se responsabiliza por qualquer tipo de extravio que impeça a chegada da referida documentação ao seu destino.

5.1.2 Os documentos entregues ou recebidos pelos Correios após o início da turma, a matrícula será efetivada para turma subsequente de acordo com QUADRO estabelecido no item 3 deste Edital.

5.2 Documentos necessários para matrícula:

A- Cópia da Cédula de Identidade. Em caso de aluno estrangeiro, cópia de Registro Nacional de Estrangeiro (RNE válido) B - Cópia da certidão de Nascimento ou casamento

C - Cópia do CPF

D - Cópia do comprovante de endereço E - 2 fotos 3x4

F - Cópia autenticada do diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC frente e verso (Na ausência do diploma deverá ser entregue cópia autenticada da certidão de conclusão da graduação com data de colação de grau anterior ao início do curso). Em caso de aluno estrangeiro, deverá ser entregue cópia autenticada do diploma de graduação devidamente revalidado por uma Universidade Brasileira.

G - Requerimento de matricula (impresso e assinado).

H- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais impresso pela plataforma de pré-matrícula, datado e assinado nos espaços próprios.

 

I- comprovante de pagamento da 1ª parcela.

5.3 A matricula somente será efetivada após o preenchimento do requerimento de matrícula, entrega da documentação no prazo estipulado no item 5.1.e assinatura de contrato de Prestação de Serviços condicionado ao pagamento da 1ª. parcela.

5.4 A entrega da documentação poderá ser feita por terceiros, mediante apresentação de procuração específica assinada pelo candidato, sem necessidade de reconhecimento de firma, acompanhada de cópia do RG e CPF do procurador, bem como todos os documentos do candidato, especificados neste edital, sendo necessário, obrigatoriamente, conter a assinatura do aluno no Contrato de Prestação de Serviços e Requerimento de Matrícula, previamente impressos, conforme item 5.2.

5.5 O uso de documentos falsos como meio comprobatório da Conclusão do Ensino Superior terá como consequência a nulidade e o cancelamento de todos os atos escolares publicados em nome do interessado.

5.6 No caso de cancelamento de matrícula, serão devidas as parcelas vencidas até o mês da efetiva formalização, nos canais da Central de Atendimento, disponibilizados aos alunos.

5.7 Aos alunos inscritos e ou matriculados que requererem cancelamento de sua inscrição/matrícula até 01 (um) dia antes da data do início das aulas, serão restituídos 80% (oitenta por cento) do valor pago, em até 30 (trinta) dias. O valor remanescente será destinado para cobrir as despesas internas do Centro Universitário São Camilo.

5.8 O não atendimento das exigências para matrícula implicará no cancelamento da inscrição, sendo ao candidato ressarcido em 80% do valor pago, em até 30 dias, desde que não tenha iniciado as aulas.

 

5.9 Não haverá reembolso da 1ª parcela, após o início das aulas, sob qualquer pretexto.

 

VI - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 O Processo de inscrição e matricula reger se á pela legislação vigente, pelo presente edital, Regimento Institucional e pelas disposições concernentes.

6.2 A critério da Reitoria do Centro Universitário São Camilo, editais de retificação e/ou editais complementares poderão ser publicados e, a partir de sua publicação, passarão a fazer parte integrante das normas e instruções contidas neste Edital.

6.3 O anexo intitulado QUADRO I é parte integrante deste Edital e as informações previstas corroboram com as dispostas no link https://saocamilo-sp.br.

 

6.4 O candidato que prestar declaração falsa ou inexata em qualquer documento, ainda que verificada posteriormente, será excluído do Processo Seletivo ou desligado do curso na hipótese de ter sido matriculado, sem exclusão das sanções cíveis e.penais a que ficará sujeito.

6.5 O Centro Universitário São Camilo segue o calendário civil.

6.6 O Centro Universitário São Camilo está empenhado na proteção e confidencialidade de dados pessoais e dados sensíveis que lhe são confiados pelo titular desses dados, necessárias ao cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018).

6.7 Este edital entra em vigor na data de sua publicação até o prazo final de matricula, conforme anexo QUADRO I deste Edital, podendo ser prorrogado, sendo revogadas as disposições em contrário.

6.8 Os casos omissos serão resolvidos, por analogia, pela Coordenação Geral de Pós-graduação.

 

São Paulo, 05 de fevereiro de 2020.

image

 

ANEXO AO EDITAL N.º 006/2020

REGULAMENTA O PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA 2020

 

 

Todos os prazos estão previstos no cronograma abaixo, sendo responsabilidade do candidato ter ciência, não podendo alegar desconhecimento.

 

QUADRO I - CRONOGRAMA DE INSCRIÇÃO, MATRÍCULA E ENTREGA DE DOCUMENTOS

INÍCIO DAS TURMAS

 

Inscrição* e matrícula online, realizada no período

 

Prazo máximo de entrega da documentação

TURMA 1- 20 de março de 2020

 

07/02 a 12/03/2020

 

16/03/2020

TURMA 2 - 22 de abril de 2020

 

13/03 a 13/04/2020

 

15/04/2020

TURMA 3 - 22 de maio de 2020

 

14/04 a 13/05/2020

 

15/05/2020

TURMA 4 -16 de julho de 2020

 

14/05 a 05/07/2020

 

08/07/2020

TURMA 5-17 de agosto de 2020

 

06/07 a 06/08/2020

 

10/08/2020

TURMA 6-17 de setembro de 2020

 

07/08 a 08/09/2020

 

10/09/2020

 

TURMA 7 - 16 de outubro de 2020

 

09/09 a 08/10/2020

 

10/10/2020

TURMA 8 - 18 de novembro de 2020

09/10 a 11/11/2020

13/11/2020

TURMA 9 -13 de janeiro de 2021

12/11/2020 a 03/01/2021

06/01/2021

TURMA 10-12 de fevereiro de 2021

 

04/01 a 04/02/2021

08/02/2021

* Inscrições iniciam-se às 10h .

Prof. Me. João Batista Gomes de Lima

Magnifico Reitor

 

Mensalidade
R$ 274,84

Inscreva-se

  • Modalidade à distância
  • On-Line
  • 12 meses

  • Inscrições até: 
    08/10/2020
    Entrega da Documentação até: 
    10/10/2020 - clique aqui para saber mais
    Data de Início: 
    16/10/2020 


Coordenação

Daniela Sakumoto Sriubas

Mestra em Ciências pelo programa de pós-graduação…

Infraestrutura

Vídeos

Tenho
interesse!

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia
R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP