Sobre o Curso

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 30% da população global sofre com dores crônicas. Considerando todos os aspectos que a dor interfere na qualidade de vida das pessoas, causando prejuízos, o conhecimento para adequado gerenciamento da dor se faz necessário.
Dentro do panorama mundial, todo ano 1 em cada 10 adultos são diagnosticados com dor crônica, o que torna seu tratamento uma prioridade na saúde pública mundial, pois afeta todas as dimensões do indivíduo impactando físico, psicológico, social e espiritualmente fazendo com que o atendimento multidisciplinar seja o mais indicado.

O curso em Dor Crônica e Aguda, convida todos os profissionais da área da saúde a aprofundarem seus conhecimentos sobre a clínica da dor, o impacto sobre a vida dos pacientes e o tratamento interdisciplinar, no intuito de promover o bem estar e reabilitar o sujeito que sofre.

O curso objetiva:

• Capacitar profissionais para o exercício pleno de sua profissão dentro das normas e resoluções de suas entidades profissionais na área de Dor nos setores de saúde, especialmente preparado para atuar em um mercado competitivo;
• Promover uma formação profissional fundamentada em base técnico-científica, considerando a dinâmica do ambiente socioeconômico no cliente Dor aguda e/ou crônica do Brasil e do Mundo.
• Instrumentalizar o discente para uma atuação crítico-reflexivo na assistência, gestão, ensino, pesquisa e prática multiprofissional em Dor;
• Estimular a capacidade de autoaprendizagem, formando profissionais comprometidos com atualização constante de suas competências e habilidades
• Fornecer subsídios epidemiológicos, fisiopatologia da Dor, tratamentos e protocolos na Dor, assistência multidisciplinar desde Dor Aguda até Dor Crônica para desenvolvê-lo à competência para o gerenciamento e assistência nesta área;
• Capacitar o aluno para assistir ao paciente em cuidado paliativo e a terminalidade da vida com Dor em seu contexto bio-psico-sócio-cultural, como uma nova abordagem na área de saúde.
• Oferecer ao aluno, uma orientação quanto ao desenvolvimento de projetos, a fim de que esteja apto a desenvolver trabalhos para aplicações em seu dia a dia profissional nas organizações de saúde que atua.

  • Ipiranga
  • Sábado das 8h30 às 16h30 (semanal) e 6ª das 19h às 22h30 (quinzenal)
  • 12 meses
  •  

    ATENÇÃO:
    As aulas presenciais serão remotas, mediadas por tecnologias, enquanto durar a Pandemia e com atendimento as Portarias do MEC. Cursos com atividades em laboratórios ou estágios contarão com a presencialidade respeitando as determinações governamentais.


Coordenação

Soraya Palazzo

Graduada pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo…

Infraestrutura

Vídeos

Tenho
interesse!

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia
R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP