
Sobre o Curso
O curso de Enfermagem Forense visa habilitar os que desejem ampliar seus conhecimentos, independentemente de sua área de atuação a atender vítimas de violência e perpetradores, bem como a Educação em Saúde na busca de prevenir a violência em todos os ciclos de vida, respaldado na realização de pesquisas neste campo temático que possam contribuir com a necessidade e realidade de nosso país.
Também visa a promover a atualização, aquisição de novas informações e conhecimentos, que permitam manter, aumentar ou melhorar as competências para o mercado profissional e que, paralelamente, atendam as demandas de interesse por formação geral, humana e cultural do indivíduo.
A capacidade tecnológica, política e social do Centro Universitário São Camilo, herdeiro da bioética nas Ciências da Saúde, implicará em respeito e seriedade na construção do conteúdo da ENFERMAGEM FORENSE, no Brasil, contribuindo com a efetiva implantação na nossa sociedade que tanto dela necessita.
A ampliação de profissionais especializados neste tema, contribuirá para minimizar os casos letais em crianças, mulheres, idosos, uma vez que é imprescindível a atuação da(o) enfermeira(o) juntos dos supostos agressores, pedófilos, homicidas, muitos deles execrados pela sociedade.
A atividade do Enfermeiro Forense está disciplinada na Resolução nº 556, de 2017, do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).