Edição v.10 n.4

Educação: Pluralidade e inclusão social

Education: reflecting on plurality and social inclusion

EDIÇÃO DE OUTUBRO/DEZEMBRO DE 2004 - ISSUE OF OCTOBER/DECEMBER OF 2004

Abrir Editorial


A formação do professor de matemática reflexivo: uma necessidade*

The reflexive math teacher’s formation: a present need

Autores:
Benerval Pinheiro Santos

Abrir resumo


Construindo um programa de apoio à inclusão da criança com deficiência na escola regular: uma ação da terapia ocupacional na formação de educadores

The construction of a project for supporting children with deficiencies in their inclusion into the regular educational system: an occupational therapy’s action in the formation of educators

Autores:
Celina Camargo Bartalotti
Mayra Crepaldi Ambrozio
Carlos Alberto Bricoli
Fernanda Miccas
Sharline C. Oliveira
Denise Monteiro Ocken
Thais Rebelo Valente

Abrir resumo


O neo-realismo português e seus temas principais

Portuguese neo-realism and its main themes

Autores:
João Henrique Hansen

Abrir resumo


Literatura e realidade: aspectos da poesia de João Cabral de Melo Neto

Literature and reality: some aspects of João Cabral de Melo Neto’s poetry

Autores:
Manoel Francisco Guaranha

Abrir resumo


A inevitável solidão para as personagens femininas

Solitude as feminine characters’ unavoidable destiny

Autores:
Niube Ruggero

Abrir resumo


Linguagem, trabalho lingüístico e ensino de língua: o processo semântico

Language, linguistic work and language teaching: the semantic process

Autores:
Márcia Cristina Romero Lopes

Abrir resumo


Notas sobre o ensino de ética e de pluralidade cultural nos PCNs*

Some remarks on the PCN’s conception of teaching ethics and cultural plurality

Autores:
Humberto Pereira da Silva

Abrir resumo


Chico Buarque e a exclusão social

Chico Buarque and the theme of social exclusion

Autores:
Tereza Maria de Paula Cavalari Telles

Abrir resumo


O percurso do homem contemporâneo em busca de sua verdade na obra de Fernando Namora

Contemporary man’s trajectory in search of his truth in the work of Fernando Namora

Autores:
Maria Emília Miranda de Toledo

Abrir resumo


Brincar como possibilidade de inclusão

Playing as a possibility of inclusion’ promotion

Autores:
Hilda Lucia Cerminaro Sarti

Abrir resumo


Reflexões sobre a violência, suas manifestações na mídia e implicações no universo infanto-juvenil

Reflections on violence, its image on the media and its effects on children and teenagers

Autores:
Marcia Aparecida Giuzi Mareuse

Abrir resumo


Escola, experiência escolar e os alunos adolescentes

School, school experience and teenager pupils

Autores:
Carlos Antônio Giovinazzo Jr.

Abrir resumo


O valor da participação: escolas cooperativas

The value of participation: cooperative schools

Autores:
Itamar Mendes da Silva

Abrir resumo


A linguagem emocional em ambientes telemáticos: tecendo a razão e a emoção na formação de educadores

Emotional language in telematic environments: knitting together reason and emotion in educators formation

Autores:
Adriana Rocha Bruno

Abrir resumo


Projetos interdisciplinares, qual o sentido?

Interdisciplinary projects: what sense have they?

Autores:
Margaréte May Berkenbrock Rosito

Abrir resumo

 
 
 
 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP