Sobre o Curso
O curso de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Nutrição – do Nascimento à Adolescência do Centro Universitário São Camilo – SP, aprovado pela CAPES, consolida a tradição camiliana em formar profissionais com excelência na saúde, aliando o conhecimento profissional em Nutrição, com ênfase na aplicação da metodologia científica, à atuação dos mesmos. Assim, o programa objetiva preparar profissionais críticos, formadores de opinião, capazes de contribuir para o desenvolvimento da Nutrição na área de inserção do mestrado, com ênfase na atuação multidisciplinar.
Por que fazer o Mestrado Profissional em Nutrição no Centro Universitário São Camilo?
Atualmente observamos o expressivo aumento da concorrência no mercado de trabalho e possuir qualificações específicas é um grande diferencial. O mestrado profissional irá lhe oferecer diversas vantagens:
• Capacitação para vagas mais importantes, com maior responsabilidade e remuneração;
• Intercâmbio entre o mundo acadêmico e profissional lhe trará maior produtividade, visão inovadora, empreendedora e de liderança;
• Possibilidade de carreira docente.
Destaca-se que o Mestrado Profissional desenvolve a autonomia do aluno, proporcionado uma visão mais crítica, dando destaque ao profissional no mercado de trabalho. Por fim, possibilita que o indivíduo possa manter sua fonte de renda, cursando as aulas em horários que permitam a conciliação entre trabalho e estudo, sem exigir a dedicação exclusiva do mestrado acadêmico.
O Mestrado tem duração de 24 meses sendo de 10 a 12 meses aulas presenciais e os demais meses são destinados para a construção e execução do projeto de pesquisa.
Área de concentração:
Análise Nutricional da População
Linha de pesquisa:
Doenças da criança e do adolescente;
Saúde e qualidade de vida: do nascimento à adolescência.
Reconhecimento
Reconhecido e homologado pelo CNE Portaria 601, D.O.U de 10/07/2013.
Renovação de Reconhecimento pela Portaria nº 609 de 14/03/2019 e publicada no D.O.U em 18/03/2019, Homologação do Parecer CNE/CES 487/2018.