03/04/2024

Comunicado Importante: cuidado com golpes em nome da São Camilo

Recentemente, tomamos conhecimento da existência de perfis falsos nas redes sociais e no WhatsApp que estão tentando se passar pelo Centro Universitário São Camilo e Colégio São Camilo. Esses perfis estão reproduzindo o mesmo conteúdo das páginas oficiais e o oferecendo cursos em nome de nossa Instituição. Além disso, há relatos de pessoas que se fazem passar pelo Centro Universitário São Camilo e pelo Colégio São Camilo para comercializar livros, apostilas, aventais e outros produtos. É importante esclarecer que não…

Ler Notícia
02/04/2024

Conheça os nossos canais oficiais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILOInstagram | Facebook | Twitter  | LinkedIn | YouTube | TikTok COLÉGIO SÃO CAMILOInstagram

Ler Notícia
15/05/2023

Centro Universitário São Camilo - SP abre inscrições para Vestibular 2023.2

Processo seletivo para cursos de graduação do Centro Universitário São Camilo segue até agosto Serão considerados quatro critérios de admissão para ingressar nos cursos de graduação e nos cursos superiores de Tecnologia; as inscrições são realizadas online. Até o dia 25 de agosto de 2023 estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação e cursos superiores de Tecnologia do Centro Universitário São Camilo – SP. Os candidatos podem se inscrever pela Internet. Na modalidade presencial são…

Ler Notícia
05/04/2023

Recesso da Semana Santa 2023

Prezados Camilianos(as) e público externo,Em virtude do Recesso Acadêmico e Administrativo da Semana Santa, as unidades do Centro Universitário São Camilo-SP, Clínica-escola Promove e Colégio São Camilo funcionarão em horário especial.  Confiram. a seguir, os horários de atendimento presencial e telefônico das nossas unidades:6 DE ABRIL: Campus Ipiranga e Clínica-escola PROMOVE: expediente até às 13h. Campus Pompeia: expediente até às 12h. 7, 8 e 9 DE ABRIL: Todas as unidades estarão fechadas. Voltando ao funcionamento normal na segunda-feira, 10 de…

Ler Notícia
21/03/2023

São Camilo assina convênio com a Universidad Católica de Salta (Argentina)

É com alegria que anunciamos que, o Centro Universitário São Camilo assinou no início do mês o Convênio de Cooperação Acadêmica com a Universidade Católica de Salta, situada na Argentina. O acordo foi assinado no dia 8 de março de 2023 e tem como objetivo desenvolver atividades de cooperação em áreas como mobilidade acadêmica de alunos e professores, em todos os níveis educacionais, como Graduação e Pós-graduação. Além disso, visamos estreitar as atividades de internacionalização nos âmbitos acadêmicos, culturais, técnicos…

Ler Notícia
08/03/2023

São Camilo abre inscrições para o processo seletivo do curso de Medicina | 2023 - 2º semestre

Surge agora uma nova oportunidade para os estudantes que sonham em cursar Medicina. O Centro Universitário São Camilo - SP está com inscrições abertas para seu processo seletivo, com ingresso no segundo semestre de 2023. Os candidatos podem se inscrever até 16 de maio para realizar a prova presencial, no dia 11 de junho, das 14h às 19h.   Serão disponibilizadas ao todo 90 vagas para o curso de graduação em Medicina. Destas, 88 são destinadas aos estudantes que participarem da prova presencial e duas serão reservadas ao processo seletivo…

Ler Notícia
06/03/2023

São Camilo firma convênio acadêmico com o Instituto Politécnico de Bragança em Portugal

Com alegria que anunciamos que o Centro Universitário São Camilo e Bragança firmaram o Acordo de Cooperação para o estabelecimento de relações acadêmicas promovendo e facilitando a mobilidade dos seus docentes e investigadores. A parceria também fortalece a mobilidade dos seus estudantes de graduação e de pós-graduação e quaisquer outros objetivos de interesse comum que considerem apropriados. De acordo com a Coordenadora de Relações Internacionais da São Camilo, Rayssa Rios: "Essas conexões são fundamentais para manter e ampliar a qualidade…

Ler Notícia
03/03/2023

São Camilo torna-se um parceiro aprovado pelo British Council EnglishScore

O Centro Universitário São Camilo é anunciado como um Approved Partner oficial do EnglishScore, o teste de inglês mobile do British Council e certificado para emprego. O anúncio de hoje, expande o Approved Partner Programme do EnglishScore, lançado no ano passado para ajudar as instituições de ensino superior a fornecerem uma opção acessível e segura de avaliação remota do idioma inglês. Convenientemente, o teste pode ser feito com um dispositivo móvel de qualquer lugar sem a necessidade de agendar um…

Ler Notícia
27/02/2023

O Vestibular de Medicina 2023/2º semestre da São Camilo está chegando

Se o seu sonho é cursar medicina em uma Instituição de excelência, não perca tempo. As inscrições para o processo seletivo do Centro Universitário São Camilo vão abrir em breve! Com mais de meio século de tradição na formação de profissionais da Saúde, sendo mais de 10 anos dedicados à Medicina, a Instituição é referência nacional na formação de médicos. Profissionais reconhecidos pela excelência técnica, humanização e ética no mercado de trabalho. O curso de Medicina da São Camilo obteve…

Ler Notícia
07/02/2023

Medicina São Camilo recebe certificação do CFM

O compromisso com a excelência na formação de profissionais médicos já é rotina para o Centro Universitário São Camilo, e essa certeza não parte apenas dos estudantes e do corpo docente. O curso de Medicina da Instituição foi certificado pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (SAEME-CFM), do Conselho Federal de Medicina. Entre as 353 faculdades desta área no Brasil (conforme dados de um estudo do CFM de 2021), apenas 50 receberam a certificação até o momento – aproximadamente 14%…

Ler Notícia
09/01/2023

Centro Universitário São Camilo abre inscrições para primeira turma de graduação em Direito

  Além da matriz curricular ser composta por áreas tradicionais já consolidadas para a formação de Bacharel em Direito, o novo curso contempla as demandas jurídicas da área da Saúde Estão abertas as inscrições do processo seletivo da primeira turma do curso presencial de graduação em Direito do Centro Universitário São Camilo.  Os interessados devem fazer sua inscrição no site da instituição até o dia 28 de fevereiro. Referência no ensino na área da Saúde, com formação em Medicina, Enfermagem,…

Ler Notícia
06/01/2023

Capacitação ESG na Pós-graduação São Camilo

Uma das características do mercado de trabalho é demandar cada vez mais e melhores competências nas várias atividades profissionais. Além disso, os egressos dos cursos superiores (incluindo as pós-graduações) terão, num futuro próximo, cerca de seis profissões diferentes ao longo de sua carreira, segundo a National University of Singapore. Nesse mesmo sentido, uma pesquisa feita pelo Institute for the Future, com 3.800 líderes de negócios, estimou que 85% dos trabalhos que existirão em 2030 serão novos, ou seja, não só…

Ler Notícia
08/12/2022

Camilianos brilham em mais uma edição do Prêmio Destaques do Ano (2022)

O “Destaques do Ano” é um projeto do Setor de Gestão de Pessoas que visa reconhecer os talentos do Centro Universitário São Camilo – SP. A edição de 2022 contou com diversas novidades, como: atualizações na política, comitê votante composto por membros externo além da criação de novas categorias, entre elas a de voto popular. O evento de premiação ocorreu em 07/12 no campus Ipiranga e foi transmitido on-line para toda comunidade camiliana. Confira os finalista e ganhadores: Categoria: Líder…

Ler Notícia
04/12/2022

Portaria de dispensa durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022

Prezado(a) Camiliano(a), Durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2022, os campi do Centro Universitário São Camilo e Colégio São Camilo serão fechados. O atendimento presencial e telefônico também terão horários especiais. Confira:Quartas de Final:9/12 - BRASIL X CROÁCIA Atendimento suspenso a partir das 11h30.Retorno ao atendimento a partir das 14h30. Oitavas de Final:Fase de grupos: Informamos que o fluxo de entrada e saída nos campi estará suspenso nos seguintes dias e horários: Dias 24/11, 2/12 e 5/12: fechamento às…

Ler Notícia
21/11/2022

Cursos da São Camilo conquistam 43 estrelas no Guia da Faculdade Quero Estadão

Camiliano(a), Queremos compartilhar com você uma excelente notícia: o Centro Universitário São Camilo obteve 43 estrelas na avaliação realizada pelo Guia da Faculdade 2022. Não é demais?!   ⭐⭐⭐⭐ Administração ⭐⭐⭐⭐ Biomedicina ⭐⭐⭐⭐ Enfermagem ⭐⭐⭐⭐ Farmácia ⭐⭐⭐⭐ Fisioterapia⭐⭐⭐⭐ Gestão Hospitalar     ⭐⭐⭐ Medicina ⭐⭐⭐⭐ Nutrição ⭐⭐⭐⭐ Pedagogia ⭐⭐⭐⭐ Psicologia ⭐⭐⭐⭐ Radiologia                 Esses resultados atestam a tradição camiliana em formar profissionais reconhecidos no mercado de trabalho e consolidam o nosso comprometimento com um…

Ler Notícia
18/11/2022

Cuidado com golpes em nome da São Camilo

Camiliano(a), Recebemos informações sobre o contato de pessoas que estão comercializando livros, apostilas, aventais e demais produtos em nome da São Camilo. O Centro Universitário e o Colégio São Camilo informam que não comercializam e não autorizam a venda de produtos em seu nome, não possuindo nenhuma responsabilidade sobre os produtos oferecidos. Caso você seja abordado por alguém comercializando algum produto em nome da Instituição, solicitamos que desconsidere a proposta imediatamente e comunique a coordenação do seu curso. Atenciosamente,Centro Universitário…

Ler Notícia
04/11/2022

COVID-19 - Recomendações de prevenção

Como devem estar acompanhando na mídia, nessas últimas semanas está acontecendo um aumento considerável nas taxas de contaminação pelo Coronavírus com o registro de duas variantes da Ômicron, sendo uma já identificada no Brasil. Desta forma, nós, do Centro Universitário São Camilo e do Colégio São Camilo, pautados nos estudos científicos e no aprendizado durante esses dois anos de pandemia, reforçamos a recomendação da utilização de máscaras em ambientes fechados, pois é comprovado que a utilização de máscaras, aliada à…

Ler Notícia
04/11/2022

Todos os Comunicados da COVID-19

Camilianos(as), confiram abaixo todos os comunicados disponibilizados referentes à COVID-19: 04/11/2022COVID-19 -  Recomendações de prevenção 01/06/2022SEGURANÇA SANITÁRIA – COVID-19 Recomendação sobre o uso de máscara 18/03/2022Nota com Recomendação sobre o Uso de Máscara 01/02/2022COMUNICADO AOS ALUNOS SOBRE O RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS 04/08/2021 Novo procedimento para aferição de temperatura 15/04/2021COMUNICADO SOBRE FECHAMENTO DOS CAMPI - 2021 23/03/2021Fechamento das unidades do Centro Universitário e Colégio São Camilo 05/09/20203° Comunicado do Comitê de Gestão de Crise para COVID-19 31/07/2020PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA RETOMADA…

Ler Notícia
27/10/2022

Imprensa internacional destaca pesquisa do Prof. Leonardo Alvares sobre vantagem física de mulheres trans

Importante estudo conduzido pelo Prof.  Leonardo Alvares, Diretor da Clínica-escola PROMOVE São Camilo, vem recebendo destaque da imprensa internacional por ser pioneiro na análise das capacidades desportivas de mulheres transgênero. Publicada no renomado British Journal of Sports Medicine, a pesquisa foi realizada com 15 mulheres transgênero (em terapia hormonal por 14 anos em média), 13 mulheres cisgênero e 14 homens cisgênero. Todos voluntários com níveis semelhantes de atividade física. Até a referida publicação a literatura científica mundial apresentava apenas avaliação de composição corporal e força muscular, principalmente…

Ler Notícia
20/10/2022

Centro Universitário São Camilo abre vagas para Programas de Residência Médica

Com inscrições abertas até 4 de novembro, a instituição oferece 34 vagas para especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Terapia Intensiva, Anestesiologia, Radiologia, Geriatria, Oncologia, Mastologia e Dor Seguindo a proposta de formar profissionais da Saúde completos e capacitados para o mercado de trabalho, o Centro Universitário São Camilo – SP oferece 34 vagas de Residência Médica, distribuídas por nove programas que terão início em março de 2023. As inscrições – destinadas a médicos e formandos em Medicina de faculdades…

Ler Notícia

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP