Conselho de Administração
Superior – CAS
O que é o CAS?
Galeria de fotos
Documentos Institucionais
Contato
Atribuições
I - Definir as diretrizes e políticas do Centro Universitário e supervisionar sua execução;
II – Aprovar a reforma do presente Estatuto, encaminhando-o para anuência da Mantenedora.
III - Aprovar o Regimento Geral e suas alterações;
IV - Deliberar sobre a criação, incorporação, suspensão ou extinção de cursos ou habilitações de graduação ou pós-graduação, ouvido o CEPE respeitando-se a legislação vigente;
V - Fixar, anualmente, o número de vagas dos cursos oferecidos pelo Centro Universitário;
VI - Intervir, esgotadas as vias ordinárias, nos demais órgãos do Centro Universitário, bem como avocar para si atribuições a eles conferidas, em casos de emergência;
VII - Decretar o recesso parcial ou total das atividades acadêmicas, por motivo justificado;
VIII - Aprovar, anualmente, a proposta de orçamento para o exercício seguinte, encaminhando-a para a homologação da Mantenedora;
IX - Aprovar a prestação de contas e o relatório da gestão universitária do exercício findo, submetendo-os à Mantenedora e ao MEC;
X - Deliberar, como instância superior, sobre matéria de recursos previstos em Lei, neste Estatuto ou no Regimento Geral;
XI - Aprovar, no âmbito de sua competência, os regulamentos dos órgãos do Centro Universitário que envolvam matéria de natureza financeira, conforme definido neste Estatuto e no Regimento Geral;
XII - Outorgar títulos honoríficos ou de benemerência;
XIII - Deliberar sobre os atos amparados por este Estatuto e praticados pelo Reitor, ad referendum;
XIV - Instituir bandeiras, flâmulas, brasões ou outros símbolos, no âmbito do Centro Universitário;
XV - Aprovar os encargos educacionais cobrados pelo Centro Universitário, sujeitos à aprovação final da Mantenedora, na forma da lei;
XVI - Aprovar o calendário anual das atividades do Centro Universitário;
XVII - Exercer outras competências a ele atribuídas por Lei.
Composição
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR (CAS)
GESTÃO 2025-2027
Pe. Anisio Baldessin (Reitor e Diretor Administrativo)
Pe. Lucas Rodrigues Dalbom (Vice-Reitor)
Profa. Me. Silvia Novaes Barreto (Coordenação Geral de Pós-graduação e Educação Continuada)
Profa. Dra. Celina Camargo Bartalotti (Diretora Acadêmica)
Prof. Dr. Raphael Einsfeld Simões Ferreira (Diretor de Medicina)
Prof. Me. Marcelo Ettruri Santos (Diretor Promove)
Prof. Dr. Fábio Mitsuo Lima (Coordenação de Pesquisa)
Profa. Dra. Márcia Maria Gimenez (Coordenação de Extensão Universitária)
Angelina Cecilia Lacanna (Coordenadora Financeira)
Representante da Mantenedora
- Pe. Maurício Gris
Representantes Docentes
- Profa. Dra. Danila Torres Leite (curso Biomedicina)
- Prof. Dr. Milton Kolber (Curso de Tecnologia em Radiologia)
Representantes de Coordenação
- Prof. Dr. Lucio Leonardo (coordenador do curso de Tecnologia em Radiologia e do Curso de Pós-graduação RM e TC em Saúde)
- Profa. Dra. Renata Cleia Claudino Barbosa (Coordenadora do curso de Fisioterapia)
- Profa. Dra. Sandra Maria Chemin Seabra da Silva (Coordenadora do curso de Nutrição)
Representante Técnico administrativo
- Karine Cassiolato Nogueira (Assessora Acadêmica)
- Thiago Fernando S. Simões (Coordenação de Operações e Pessoas)
Representante Tutor em EAD
Heloísa Helena de O. Campos Siguimoto
Agenda de Reuniões - CAS 2025
AGENDA DE REUNIÕES CAS — 2025
| Data | Horário/Local |
| Ordinária — 20 de março alterada para 24 de abril | 14h — Pompeia |
| Ordinária — 15 de maio alterada para 26 de junho | 14h — Pompeia |
| Ordinária — 18 de setembro alterada para 17 de setembro | 14h — Pompeia |
| Ordinária — 13 de novembro alterada para 27 de novembro | 14h — Pompeia |
AGENDA DE REUNIÕES CAS — 2026
| Data | Horário/Local |
| Ordinária — 19 de março | 14h — Pompeia |
| Ordinária — 21 de maio | 14h — Pompeia |










































