Conselho de Administração
Superior – CAS
O que é o CAS?
Galeria de fotos
Documentos Institucionais
Contato
Atribuições
I - definir as diretrizes e políticas do Centro Universitário e supervisionar sua execução;
II – aprovar a reforma do presente Estatuto, encaminhando-o para anuência da Mantenedora.
III - aprovar o Regimento Geral e suas alterações;
IV - deliberar sobre a criação, incorporação, suspensão ou extinção de cursos ou habilitações de graduação ou pós-graduação, ouvido o CEPE respeitando-se a legislação vigente;
V - fixar, anualmente, o número de vagas dos cursos oferecidos pelo Centro Universitário;
VI - intervir, esgotadas as vias ordinárias, nos demais órgãos do Centro Universitário, bem como avocar para si atribuições a eles conferidas, em casos de emergência;
VII - decretar o recesso parcial ou total das atividades acadêmicas, por motivo justificado;
VIII - aprovar, anualmente, a proposta de orçamento para o exercício seguinte, encaminhando-a para a homologação da Mantenedora;
IX - aprovar a prestação de contas e o relatório da gestão universitária do exercício findo, submetendo-os à Mantenedora e ao MEC;
X - deliberar, como instância superior, sobre matéria de recursos previstos em Lei, neste Estatuto ou no Regimento Geral;
XI - aprovar os Regulamentos dos órgãos do Centro Universitário, na forma definida neste Estatuto e no Regimento Geral;
XII - outorgar títulos honoríficos ou de benemerência;
XIII - deliberar sobre os atos amparados por este Estatuto e praticados pelo Reitor, ad referendum;
XIV - instituir bandeiras, flâmulas, brasões ou outros símbolos, no âmbito do Centro Universitário;
XV - aprovar os encargos educacionais cobrados pelo Centro Universitário, sujeitos à aprovação final da Mantenedora, na forma da lei;
XVI - aprovar o calendário anual das atividades do Centro Universitário;
XVII - exercer outras competências a ele atribuídas por Lei.
Composição
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR (CAS)
GESTÃO 2025-2027
Prof. Me. João Batista Gomes de Lima (Magnífico Reitor e Presidente)
Pe. Anisio Baldessin (Vice-Reitor e Pró-Reitor Administrativo)
Prof. Dr. Carlos Ferrara Junior (Pró-Reitor Acadêmico)
Profa. Me. Silvia Novaes Barreto (Coordenação Geral de Pós-graduação e Educação Continuada)
Profa. Dra. Celina Camargo Bartalotti (Coordenação Geral dos Cursos de Graduação e Procuradora Institucional)
Prof. Dr. Fábio Mitsuo Lima (Coordenação de Pesquisa)
Profa. Dra. Márcia Maria Gimenez (Coordenação de Extensão Comunitária)
Sra. Angelina Cecilia Lacanna (Coordenadora Financeira)
Representante da Mantenedora
- Pe. Maurício Gris
Representantes Docentes
- Profa. Dra. Danila Torres Leite (curso Biomedicina)
- Prof. Dr. Milton Kolber (Curso de Tecnologia em Radiologia)
Representantes de Coordenação
- Prof. Dr. Lucio Leonardo (coordenador do curso de Tecnologia em Radiologia e do Curso de Pós-graduação RM e TC em Saúde)
- Profa. Dra. Renata Cleia Claudino Barbosa (Coordenadora do curso de Fisioterapia)
- Profa. Dra. Sandra Maria Chemin Seabra da Silva (Coordenadora do curso de Nutrição)
Representante Discente
Milena de Almeida Gonçalves (Curso de Medicina)
Representante Técnico administrativo
- Karine Cassiolato Nogueira (Assessora Acadêmica)
- Thiago Fernando S. Simões (Coordenação de Operações e Pessoas)
Representante Tutor em EAD
Heloísa Helena de O. Campos Siguimoto
Representante Sociedade Civil
- Profa. Dra. Lucimara Duarte Chaves (Diretora Acadêmica – Faculdade Santa Marcelina)
Agenda de Reuniões - CAS 2025
Data | Horário/Local |
Ordinária – 20 de março (alterada para 24 de abril) | 14h – Pompeia |
Ordinária – 15 de maio (alterada para 26 de junho) | 14h – Pompeia |
Ordinária – 18 de setembro | 14h – Pompeia |
Ordinária – 13 de novembro | 14h – Pompeia |