Quem somos

História e objetivos do Colégio São Camilo

A União Social Camiliana, mantenedora do Colégio São Camilo, é uma entidade civil, de assistência social e fins não lucrativos, de direito privado, instituída no dia 10 de fevereiro de 1954, na cidade de Santos (SP). Entidade dos Religiosos Camilianos no Brasil que responde pela educação, prioritariamente na área da saúde, tem como missão promover o desenvolvimento do ser humano por meio da educação e da saúde, segundo os valores camilianos, com ações que promovam a melhoria da qualidade de vida na sociedade, e a educação para promoção a saúde, enquanto um meio de desenvolver a sociedade e de minimizar a desigualdade entre as pessoas.

O Colégio São Camilo iniciou suas atividades em 1966 no bairro do Jaçanã e, após readequações, oferta os cursos de educação profissional Técnica no Campus Ipiranga-SP, do Centro Universitário São Camilo, desde 2017.

De acordo com a Filosofia Acadêmica Camiliana, o conceito de saúde exige uma abordagem vinculada à noção de “bem-estar” do ser humano integral, e por este motivo a educação profissional Técnica, deve proporcionar ao estudante o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva, e de cidadania. Dentre as principais premissas do colégio, encontra-se a adoção de práticas pedagógicas que levem em consideração o contexto atual de inovação, considerando as diferentes tecnologias de aprendizagem, como por exemplo o modelo de EAD e as práticas educacionais, com uso das metodologias ativas.

As competências desenvolvidas pelos estudantes, vislumbram entre aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser; respeitando a diversidade sociocultural com atitude, proatividade, ética, amor ao próximo e Humanização.

Atualmente, o Colégio mantém em sua grade curricular os seguintes cursos:
• Qualificação e Habilitação Técnica em Enfermagem;
• Habilitação Técnica em Radiologia;
• Habilitação Técnica em Serviços Jurídicos
• Especialização Técnica de Enfermagem em UTI (Unidade de Terapia Intensiva Adulta);
• Qualificação em Cuidador de Idosos;
• Cursos de extensão e aprimoramento.

Os cursos com estágio obrigatório, tem como objetivo possibilitar ao estudante a vivência em situações profissionais reais, proporcionando experiência nos diferentes cenários de unidades de saúde, públicas e privadas, prioritariamente na rede de hospitais camilianos, estabelecendo articulação entre teoria e prática profissional, propiciando reflexões sobre a excelência no processo de trabalho.

Acreditamos num currículo significativo, onde o processo de ensino e aprendizagem de fato se efetivem, em que a proposta político pedagógica esteja alicerçada a uma pedagogia crítica, capaz de desafiar o educando a pensar criticamente a realidade social, política e histórica para ampliar e atualizar a informação, atribuindo novos significados a seus conhecimentos.

Equipe Técnico-Administrativa

Prof. Denis Ricardo Senerino
Diretor do Colégio
 
Prof. Marcilio Ferreira da Silva
Coordenador e Docente do curso Técnico em Radiologia
 
Profa. Adriana Spilari da Silva
Coordenadora do curso Técnico em Enfermagem
 
Profa. Vanessa Eliane Botião Borges
Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem
 
 
Marcela Carrara
Secretária Escolar
Mensalidade
R$ 459,00

Inscreva-se.


Coordenação

Marcilio Ferreira da Silva

Coordenador e Docente do curso técnico em Radiologia -Tecnólogo…

Infraestrutura

Vídeos

 
 
 
 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP