Sobre o Curso
Oferecer aos alunos uma visão crítica com pensamento estratégico que favorecem e estimulam a tomada de decisões, pautadas no desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para a liderança de equipes, a fim de compreender, explicar e prever perspectivas e possibilidades diante das melhores práticas orientadas aos cuidados da saúde do idoso, diante de iniciativas e atividades inovadoras.
- Fornecer conhecimentos sólidos e atualizados em gestão dos serviços de instituições de longa permanência, abrangendo aspectos físicos, cognitivos, emocionais e sociais do envelhecimento, bem como as melhores práticas de cuidado e promoção do bem-estar dos idosos.
- Desenvolver o perfil da liderança, proporcionando aos alunos competências em áreas essenciais e indispensáveis tais como planejamento estratégico, gestão financeira e de recursos materiais e humanos, negociação dentre outras relacionadas às instituições de longa permanência.
- Promover a compreensão das necessidades individuais dos idosos e a capacidade de desenvolver boas práticas alinhadas à gestão administrativa e assistencial.
- Desenvolver habilidades e competências com ênfase nos desafios específicos da gestão de instituições de longa permanência, como gerenciamento de conflitos, qualidade na oferta dos serviços, ética, diversidade cultural e social, inovação tecnológica e sustentabilidade financeira.
- Capacitar os alunos para o exercício da atividade de Gestão de Instituições de Longa Permanência de Idosos, propiciando o conhecimento dos direitos humanos (civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e individuais) de seus residentes.
- Atender a demanda de profissionais em nível regional e nacional.
- Inserir o curso como elemento essencial de formação contínua dos profissionais com foco na gestão para a tomada de decisão no ambiente de ILPI
- Desenvolver a aquisição de conhecimentos multidisciplinares, concentrando o saber na humanização e na promoção da ambiência acolhedora com foco nas lideranças da
instituição.