Serviço Escola de Psicologia do Centro Universitário São Camilo • Clínica de Psicologia São Camilo

A partir da regulamentação da psicologia como profissão pela Lei n. 4.119, em 27 de agosto de 1962, foi previsto, de forma obrigatória, que os cursos de graduação propiciassem aos alunos serviços para atendimento psicológico, com a finalidade de, sob supervisão docente, oferecer a prática dos conteúdos estudados durante a formação acadêmica.

Este serviço recebe atualmente o nome de Serviço Escola e se caracteriza por sua dupla função de proporcionar ao estagiário de psicologia o exercício supervisionado da prática da profissão e permitir que a instituição de ensino cumpra seu papel social de prestação de serviço à comunidade na qual está inserida e da possibilidade do desenvolvimento, em seu potencial, de realizar pesquisa científica, uma vez que a mesma faz parte do ambiente universitário e pode estruturar dados que favoreçam a prestação de assistência à sociedade.

Considerando a importância do Serviço Escola, o Serviço Escola de Psicologia do Centro Universitário São Camilo – Clínica de Psicologia – Pompeia, oferece atendimento psicológico gratuito à comunidade (a partir dos 7 anos de idade. Para menores de 18 anos, o contato deve ser feito pelo responsável legal) durante o semestre letivo.

Os interessados pelo serviço psicológico devem realizar inscrição para lista de espera e aguardar horário para agendamento de triagem psicológica na ordem de inscrição e disponibilidade de horários.

A inscrição do interessado pode ser realizada por e-mail: agendamento.psicologia@saocamilo-sp.br e/ou por contato telefônico*: (11) 3355-3929.

 


*Durante o período pandêmico em decorrência da COVID-19, o contato telefônico poderá ser feito de 2ª a 6ªf das 8h às 20h, exceto 3ª feira.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP