Com mais de 60 anos dedicados às atividades educacionais na área da Saúde, o Centro Universitário São Camilo é referência nacional nesse campo, aliando tradição e modernidade para formar profissionais de excelência, reconhecidos pelo mercado de trabalho.

O curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo conta com infraestrutura de laboratórios equipados com todos os equipamentos necessários para a aprendizagem teórico e teórico-prática dos alunos, incluindo laboratórios de Simulação Realística, com robôs de última geração, visando promover um ambiente de produção de conhecimento cientifico para o estudo e a pesquisa na área da saúde.

A qualidade do curso é atestada pelas excelentes notas obtidas nas avaliações do MEC, como nota 4 no ENADE e nota 4 no Conceito de Curso.

Sustentado nos pilares de saúde, ensino, pesquisa e extensão a Clínica-Escola Promove permite que os estudantes camilianos desenvolvam habilidades e atitudes de maneira interdisciplinar e interprofissional por meio de estágios ambulatoriais de diversas áreas além de várias especialidades médicas. 

O curso dispõe de inúmeros campos de estágio, com destaque para a rede de Hospitais Camilianos, hospitais conveniados, além de dispor do Hospital Geral de Itapevi de gerenciamento próprio. Neles os estudantes têm a oportunidade de vivenciar e participar ativamente de atividades práticas supervisionadas desde o 1º Semestre, atuando na Estratégia de Saúde da Família, Atenção Primária em Saúde, ambulatórios gerais e de especialidades, enfermarias e prontos-socorros, vivenciando as necessidades e a atenção à saúde da população dentro do Sistema Único de Saúde.

Os estudantes de medicina também dispõem do Centro de Pesquisa Médica (CPM) cujo principal objetivo é estimular o envolvimento do aluno na produção científica. O CPM atua em projetos multidisciplinares de pesquisa clínica em diversas áreas com os corpos docente e discente do Centro Universitário São Camilo. São realizadas atividades de extensão para capacitação de alunos e profissionais da saúde em temas de pesquisa clínica e avaliação crítica da literatura, com ênfase em ensaios clínicos randomizados e revisões sistemáticas. Envolver o médico em formação em pesquisa clínica e em ATS fornece suporte para a tomada de decisão baseada nas melhores evidências e orienta políticas públicas racionais na área da saúde.

O curso também promove e incentiva a participação dos alunos em programas de Extensão, através de convênios com instituições nacionais e internacionais. 

As inscrições para o vestibular do 2º semestre de 2021 vão até 27 de maio de 2021, pela internet.

Para mais informações acesse: https://saocamilo-sp.br/graduacao/presencial/medicina

Serviço:

Centro Universitário São Camilo

Av. Nazaré, 1501, Ipiranga – São Paulo –SP

www.saocamilo-sp.br

Tel: 0300-017-8585

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP