Prezados alunos,

Sejam bem-vindos ao primeiro semestre letivo de 2022!

Nesse semestre estamos retornando às atividades presenciais nos campi.

No entanto todos sabemos que ainda vivemos uma situação de pandemia, que exige a manutenção de todos os cuidados, seguindo as normas sanitárias.

Desta forma, visando à proteção de toda a comunidade acadêmica, a Reitoria do Centro Universitário São Camilo, amparada nas mais consistentes orientações científicas, determina que:

  1. Para acesso aos campi será obrigatória a comprovação de esquema vacinal completo contra a COVID-19 (duas doses da vacina, ou uma vacina de dose única, pelo menos). Todos os alunos devem preencher o formulário disponível nos links abaixo, conforme curso:

 

  • Caso o aluno apresente alguma situação de saúde que o impeça de ser vacinado deve, obrigatoriamente, apresentar relatório médico comprovando a situação.

 

  1. Obrigatoriedade de uso de máscaras adequadas em todo o período de permanência nos campi.
  • Por máscara adequada entende-se, em ordem decrescente de eficiência de proteção:

- PFF2/N95 ou KN95 - são as mais indicadas, estudos comprovam proteção acima de 95%

- Máscara cirúrgica com máscara de tecido bem ajustada por cima.

- Máscara cirúrgica bem ajustada.

Não é aconselhável o uso de máscaras de tecido isoladas (assim como qualquer outra cobertura no rosto que não seja uma máscara), pois elas oferecem proteção mínima, principalmente contra a nova variante, assim pedimos que evitem o uso.

Ao colocar a máscara testem a vedação, ou seja, observem se não há escape de ar por cima, pelos lados ou por baixo.

Ao retirar a máscara para comer, fazer a correta higienização de mãos, e permanecer sem a máscara apenas o tempo necessário para se alimentar evitando, nesse período, muita proximidade e, se possível, deixar para conversar na hora que recolocar a máscara.

  1. Na presença de qualquer sintoma respiratório ou febre o aluno não deve comparecer às aulas ou estágios e, se possível deve realizar o teste para detecção da COVID-19.

 

  • Caso o teste se apresente negativo, e não sejam observados sintomas pelo menos nas últimas 24 horas, pode haver o retorno.
  • Caso o teste de apresente positivo deve ser observado o isolamento conforme preconizado pelas autoridades sanitárias.
  • Caso não seja possível fazer o teste deve ser mantido isolamento de 10 dias, e retorno apenas após pelo menos 24 horas sem sintomas.

 

  1. Caso o aluno precise realizar o isolamento deve nos comunicar imediatamente utilizando o forms conforme links abaixo de acordo com o curso:

Essa comunicação é essencial para que seus professores possam ter ciência do afastamento e acompanhá-lo, evitando perdas no processo de aprendizagem.

Pedimos que a comunicação seja feita sempre por esse link para que a informação seja centralizada e organizada.

O Centro Universitário São Camilo vem trabalhando, e investindo em melhorias, desde o início da pandemia, para a melhor proteção de sua comunidade acadêmica, sempre aliado à garantia da continuidade dos processos educacionais, oferecendo aos alunos todos os recursos necessários para continuidade de seus cursos, bem como para a segurança sanitária nos campi.

Nesse ano de 2022 mantemos nosso posicionamento e compromisso de apoio irrestrito às medidas cientificamente comprovadas de combate à pandemia, e de continuidade de todas as ações necessárias para que nossos alunos recebam o ensino de excelência que caracteriza nossa instituição

 

A Reitoria.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP