Centro Universitário São Camilo oferece em sua Clínica escola atendimento gratuito na área da saúde

Promove São Camilo oferece infraestrutura distribuída em 2.700m²

 

Cada vez menos brasileiros dispõem de um plano de saúde em meio à crise econômica que assola o país. Segundo dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), 1,37 milhões de brasileiros deixaram de ter plano de saúde em 2016, e metade deles residem no Estado de São Paulo.

 

Como opção para essas pessoas, o Centro Universitário São Camilo mantém o Promove (Centro de Promoção e Reabilitação em Saúde e Integração Social – Promove São Camilo), uma estrutura com 2.700m² em que são oferecidos serviços de saúde gratuitos, como consultas, atendimentos, exames laboratoriais e exames de imagem. Criado em 2002, o local tem como objetivo oferecer assistência em saúde de qualidade para a população em vulnerabilidade social, que recebe atenção individualizada e continuada, sendo constantemente informada sobre a evolução do tratamento, a atualização do plano terapêutico e suas implicações na convivência familiar e comunitária.

“No ano passado, foram atendidos mais de 4.000 usuários totalizando 14.430 atendimentos. Ainda assim, temos capacidade para aumentar a quantidade de atendimentos por mês”, ressalta Adilson Apolinário, Coordenador Geral do Promove.

O espaço bem equipado conta com consultórios para atendimentos: médico, psicológico, nutrição, enfermagem e atenção farmacêutica; sala de procedimentos, sala de coleta de exames, ginásios terapêuticos para reabilitação: fisioterapia e terapia ocupacional, salas de atendimento individual e grupo, cozinha experimental de nutrição.

 O Promove, estruturado nos pilares de ensino, pesquisa e assistência, também possibilita a participação ativa no processo de educação dos alunos dos cursos de saúde do Centro Universitário São Camilo, formando assim pessoas que cuidam de pessoas e que contam com diferencial prático quando ingressam no mercado de trabalho. “Os pacientes podem ser atendidos por alunos em estágio curricular obrigatório, aulas e pesquisa, sempre com a supervisão de um docente da instituição”, explica Adilson. “Além dos estudantes que têm uma experiência única no contato com esses pacientes, oferecemos uma equipe profissional clínica tanto para atendimento como para organização dos serviços enquanto responsáveis técnicos”.

 Os interessados devem fazer a busca pelos atendimentos por telefone ou presencial, e serão atendidos pela equipe de recepção que passará todas as informações necessárias e pertinentes ao serviço.

 

Serviço – Promove São Camilo

Endereço: Rua Eng. Ranulfo Pinheiro de Lima, 200 – Ipiranga 

Telefone: 3206-9600

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP