Prazo para solicitação de transferência externa para 2023/1 conforme Calendário Acadêmico: De 03/11/2022 à 01/02/2023.
Pré-requisitos
Obs.: Os pré-requisitos e procedimentos para a solicitação de transferência para o curso de Medicina são divulgados por meio de edital próprio, quando há vagas.
Passo a passo para realizar a inscrição:
Documentos Necessários para a Análise de Transferência Externa
- Atestado de vínculo com a Instituição de origem com data de emissão correspondente ao semestre vigente, indicando situação de matriculado ou trancado (com período de validade do trancamento);
- Histórico Escolar reconhecimento ou autorização do curso, situação no ENADE, situação das disciplinas cursadas e dados do processo seletivo (mês e ano de realização) e forma de ingresso (ano ou semestre de ingresso).
Obs.: caso conste apenas a nota e não a aprovação na disciplina, anexar também critério de avaliação da instituição de origem.
- Programa de todas as disciplinas cursadas - cursados com aprovação, na instituição de origem. Caso o candidato tenha aproveitamento de estudos na Instituição de origem, deverá anexar programa de componentes curriculares da IES correspondente.
Os documentos devem ter assinatura eletrônica ou certificação digital. Caso o documento seja emitido eletronicamente, deve constar código de autenticidade ou link de acesso para validação da assinatura. Na hipótese de documentos digitalizados (escaneado de uma via original), o mesmo deve estar em papel timbrado, com carimbo e assinatura do responsável pela emissão. Não serão aceitos documentos sem o cumprimento das referidas orientações, implicando na não efetivação da inscrição do candidato.
Documentos para a Matrícula:
** A semestralidade será paga em 06 (seis) parcelas mensais e consecutivas, sendo a matrícula correspondente à primeira parcela.
Candidatos estrangeiros – Documentos para Matrícula:
Considerações Gerais