Infraestrutura
A infraestrutura dedicada a metodologia de Simulação no Centro Universitário São Camilo é composta por 02 ambientes:
O CSR no campus Pompeia possui uma área total de 348m², contemplando 02 Salas de Simulação de alta fidelidade, 01 Consultório Simulado, 01 Enfermaria Simulada, 02 Salas de Debriefing, 01 Sala de Habilidades e áreas de apoio administrativas, como Recepção, Escritório, Sala de Controle e Área Técnica.
A rede de apoio é composta pela Sala de Controle, para uso da equipe técnica e instrutores para o acompanhamento e operacionalização dos sistemas de audiovisual e dos robôs utilizados no cenário simulado. E também, ampla área de recepção para acolhimento e instrução dos instrutores, alunos e visitantes do CSR, bem como realização de pequenos eventos e coffee associados aos treinamentos em andamento, Sala de Administração para a equipe responsável pelo processamento de informações e backoffice que sustentam as demandas acadêmicas do centro e apoiam a equipe de instrutores e clientes. Além de área técnica e vestiários (feminino e masculino) para paramentação e guarda dos pertences pessoais dos alunos/profissionais em treinamento.
O LabSim, no campus Ipiranga, possui 124m² de área total, com 02 Salas de Simulação de alta fidelidade, 01 Enfermaria Simulada, 02 Salas de Debriefing, e salas de controle e Estoque/Armazenamento.
Anexo a estes ambientes, há duas salas de controle com capacidade para um operador e um instrutor para uso da equipe técnica e instrutores e ainda, duas salas de Debriefing utilizadas para o acompanhamento das simulações em tempo real por docentes e discentes e, posteriormente, realização do feedback, avaliação e exploração técnica dos cenários assistidos e o estoque.
Quanto aos recursos tecnológicos, todas as salas de treinamento estão equipadas com câmeras, microfones e caixas acústicas estrategicamente posicionadas para captar a performance dos participantes, com a transmissão aos expectadores nos debriefings e aos instrutores nas salas de controle, permitindo intervenções nos cenários e a avaliação detalhada dos procedimentos e protocolos executados, inclusive com o posterior resgate das gravações.