Para ingressar no curso, é necessário ter, no mínimo, 17 anos completos e ter concluído ou estar regularmente matriculado na 3ª série do ensino médio.

O curso Técnico em Massoterapia tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar na promoção da saúde, bem-estar físico e emocional, alívio de dores e recuperação funcional de pacientes. Com uma abordagem humanizada, o curso integra conhecimentos em técnicas de massagens terapêuticas, anatomia, fisiologia, terapias complementares e bioenergéticas, além de ética e princípios de cuidado integral à pessoa.
Durante a formação, o aluno aprenderá técnicas como massagem relaxante, drenagem linfática, shiatsu, entre outras, sempre com foco na individualidade do paciente. Também desenvolverá habilidades empreendedoras por meio de conteúdos voltados à gestão de carreira, marketing e noções de administração, preparando-se para um mercado cada vez mais competitivo e exigente.
Com aulas teóricas e práticas, o curso valoriza o atendimento acolhedor, o respeito à dignidade humana e o compromisso com a vida. Inspirado nos valores camilianos, o profissional formado estará apto a atuar com ética, responsabilidade, escuta empática e excelência técnica.




PERÍODO DE MATRÍCULAS
De 22 de setembro de 2025 a 09 de março de 2026 ou até atingir o limite de vagas.
PRÓXIMA TURMA
Março/2026
NOTURNO
Aulas: 2ª a 6ª feira das 18h45 às 23h
TEMPO DE DURAÇÃO: 18 meses
Carga Horária: 1.200 horas
Anexar no processo de matrícula os seguintes documentos:
· Cédula de Identidade ou CNI;
· CPF;
· Comprovante de Endereço;
· Certidão de Nascimento ou Casamento;
· Título de Eleitor;
· Reservista;
· Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
· Ou Declaração de Matrícula na 3ª série do Ensino Médio
PRÁTICA PROFISSIONAL:
240 HORAS

O mercado de trabalho para Técnicos em Massoterapia é amplo, dinâmico e em constante crescimento, especialmente na área da saúde. Com o aumento da busca por tratamentos complementares e cuidados integrativos, os massoterapeutas têm conquistado cada vez mais espaço em hospitais, clínicas de reabilitação, centros de saúde, casas de repouso e programas de saúde pública.
Além de atuar em ambientes como spas, clínicas de estética, hotéis, academias e clubes esportivos, o profissional da massoterapia também contribui significativamente para a promoção da saúde e da qualidade de vida de pacientes com dores crônicas, estresse, tensões musculares e condições emocionais.
A profissão se destaca pelo seu caráter humanizado, pela escuta ativa e pelo toque terapêutico, sendo parte fundamental das equipes multidisciplinares de cuidado.

Diretor do Colégio
Profissional com sólida formação acadêmica e ampla experiência nas áreas da saúde e da educação. É graduado em Enfermagem e Pedagogia, atuando na área da saúde desde 1997 e na área da educação desde 2006. Possui formação técnica em Patologia Clínica e é pós-graduado em diversas especializações que contribuem diretamente para sua atuação educacional e de gestão, entre elas: MBA em Gestão Escolar, Gestão em Tecnologias do Ensino a Distância (EAD), Metodologias, Tendências e Foco no Aluno, Urgência e Emergência e Cuidados Intensivos, e Docência para o Ensino Superior e Técnico.
PERÍODO DE MATRÍCULAS
De 22 de setembro de 2025 a 09 de março de 2026 ou até atingir o limite de vagas.
PRÓXIMA TURMA
Março/2026
NOTURNO
Aulas: 2ª a 6ª feira das 18h45 às 23h
TEMPO DE DURAÇÃO: 18 meses
Carga Horária: 1.200 horas
Anexar no processo de matrícula os seguintes documentos:
· Cédula de Identidade ou CNI;
· CPF;
· Comprovante de Endereço;
· Certidão de Nascimento ou Casamento;
· Título de Eleitor;
· Reservista;
· Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
· Ou Declaração de Matrícula na 3ª série do Ensino Médio
PRÁTICA PROFISSIONAL:
240 HORAS
PERÍODO DE MATRÍCULAS
Em breve
PRÓXIMA TURMA SOMENTE NOTURNO
PERÍODO DE MATRÍCULAS
Em breve
PRÓXIMA TURMA SOMENTE NOTURNO
EIXO TECNOLÓGICO: AMBIENTE E SAÚDE
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO — MODULAR.
Qualificação Profissional em Técnico em Massoterapia.
Atos Legais: Parecer CNE/CP nº 17/2020, Resolução CNE/CP nº 01/2021 Deliberação CEE nº 207/2022 e Indicação CEE nº 215/2022.
Modalidade: Presencial com 20% da carga horária total EaD.
| UNIDADE CURRICULAR | DISCIPLINAS | Carga Horária |
| MÓDULO I | ||
| Fundamentos da Massoterapia | Fundamentos da Massoterapia I | 80 |
| Anatomia e Fisiologia Humana I | 60 | |
| Organização de um Ambiente de Trabalho | 60 | |
| Técnicas de Massoterapia I | 60 | |
| Princípios da Biossegurança e Controle de Infecção* | 60 | |
| Ética Profissional | 40 | |
| Prática em Fundamentos e Massoterapia | 40 | |
| Carga Horária Teórica | 360 | |
| Carga Horária Prática Profissional | 40 | |
| Carga Horária Total Módulo I | 400 | |
| MÓDULO II | ||
| Técnicas da Massoterapia e Toques Terapêuticos | Fundamentos da Massoterapia II | 80 |
| Anatomia e Fisiologia Humana II | 80 | |
| Elementos e Toques Terapêuticos | 80 | |
| Técnicas de Massoterapia II | 40 | |
| Língua Brasileira de Sinais – Libras* | 40 | |
| Prática em Técnicas de Massoterapia e Toques Terapêuticos | 80 | |
| Carga Horária Teórica | 320 | |
| Carga Horária Prática Profissional | 80 | |
| Carga Horária Total Módulo II | 400 | |
| MÓDULO III | ||
| Práticas Complementares / Gestão e Empreendedorismo | Técnicas de Massoterapia III | 80 |
| Práticas Complementares e Aperfeiçoamentos de Técnicas | 60 | |
| Gestão de Negócios e Marketing* | 60 | |
| Aspectos Legais e Administrativos* | 40 | |
| Prática Complementar e Aperfeiçoamento de Massoterapia | 120 | |
| Carga Horária Teórica | 240 | |
| Carga Horária Prática Profissional | 120 | |
| Carga Horária Total Módulo III | 400 | |
| Estágio Não Obrigatório | 120 | |
| Carga Horária Total | 1200 | |
*Disciplina ofertada EaD
Cada módulo tem a duração de 6 meses.
CONSULTE SUA INSCRIÇÃOINSCREVA-SE 