Pesquisa de empregabilidade do SEMESP, com alunos e egressos de todo o país, comprova o reconhecimento do Centro Universitário São Camilo no mercado.
Pesquisa publicada na Revista Ensino Superior, com conteúdo destinado aos gestores de faculdades, centros universitários e universidades, atesta qualidade da São Camilo.
Metodologia
O estudo foi realizada pelo Instituto Semesp, centro de inteligência analítica criado pelo Semesp. Possui uma equipe integrada por especialistas com sólida experiência no levantamento e análise de dados sobre o ensino superior, o Instituto desenvolve estudos, pesquisas, indicadores e análises estatísticas referentes ao setor.
A pesquisa foi feita no final do ano de 2020, com o tema da empregabilidade, sendo facultativa e gratuita, além de contar com a participação de 9.228 pessoas, sendo 5.264 egressos e 3.964 alunos, dos quais 1.899 em EAD e 2.065 presencial. Os alunos de EAD têm mais de 30 anos, enquanto os de cursos presenciais, até 24 anos.
Segundo a revista, essa pesquisa, que será repetida e aperfeiçoada ano a ano, auxilia as IES a perseguirem a questão de acompanhamento dos egressos, por necessidade legal e para a sustentabilidade do negócio em si.
Marca de valor
Conforme afirma a publicação "proporcionar empregabilidade a quem se forma é o que pode garantir a criação de uma marca de valor para o mercado, ao mesmo tempo que acompanhar serve de balizamento para a reformulação de cursos e currículos".
A seguir estão os quesitos que o Centro Universitário São Camilo obteve números capazes de colocá-lo em destaque.
• Egressos que trabalham;
• Egressos que trabalham na área de formação;
• Egressos com maior remuneração;
• Egressos que tiveram alguma melhoria após a conclusão do curso;
• Alunos que realizam estágio na área.